Notícia

Sociedade

Espaços públicos são alternativas para o lazer

Postada 16/08/2021



Os espaços públicos de lazer, como praças e parques proporcionam às pessoas uma qualidade de vida melhor, também deixam o ambiente urbano mais bonito e cuidadoso para a realização de atividades. Atualmente, alguns desses locais de Ijuí sofreram depredações por vândalos, situação que causou preocupação na população,  pois esses espaços são para a comunidade desfrutar de bons momentos gratuitamente.   
O JM entrevistou a população que faz uso de locais ao ar livre no município, para o seu descanso e social, seja em parques, centros comunitários, praças e centros de eventos.    
A moradora do bairro São Geraldo, Celita Amarante, explicou que o Bosque dos Capuchinhos já passou por inúmeras reformas e atualmente aguarda pela implantação de projeto municipal para melhor acolher a comunidade. 
“O Bosque é muito importante para quem gosta de caminhar e brincar com os filhos. Sempre têm pessoas desfrutando dos brinquedos, temos muitas árvores e é um lugar acolhedor. Por isso, estamos nos dedicando para melhorar as estruturas, como a quadra de esporte e os banheiros, mas ainda temos algumas demandas.”
* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por