Notícia

Saúde

Câmara doa recursos para cirurgias no HCI

Postada 16/08/2021



O poder Legislativo e o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), firmaram um acordo que beneficiará toda a comunidade ao zerar a fila em procedimentos de Cirurgia Geral e Ginecologia, há mais de 18 meses paralisada devido à pandemia, e que levaria até 2023 para ser colocada em dia.
Na última quinta-feira a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores foi recebida pela diretoria voluntária da instituição, para alinhar a contratualização de cirurgias eletivas com objetivo de zerar a fila de espera do município.  A reunião contou com a presença do secretário municipal de Saúde (SMS), Márcio Strassburger. 
Na oportunidade, o presidente do Legislativo, Jorge Amaral (Progressistas), apresentou a proposta de destinar R$ 1 milhão do Orçamento da Câmara para o pagamento de 450 procedimentos em cirurgia geral e ginecologia, a serem feitos pelo HCI. 
Para isso, os vereadores primeiro abrirão mão do recurso por meio de um ofício enviado ao Executivo, que por sua vez, elabora um projeto de lei que retorna à Câmara para aprovação. 

* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã 
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por