Notícia

Economia

Município vai ofertar cursos profissionalizantes gratuitos

Postada 11/08/2021



Os serviços públicos de audiência social buscam que a população tenha condições justas de sobrevivência. Além de prestar o acolhimento é  importante oferecer possibilidades de trabalho, de modo que a vida financeira de cada cidadão evolua com dignidade. A disponibilização de cursos gratuitos para a qualificação profissional, influencia na independência financeira de uma comunidade.  
A Secretaria de Desenvolvimento social de Ijuí, estava com seus cursos paralisados devido a pandemia de covid-19. No entanto, nesta semana, abriu o processo de licitação para empresas se candidatarem para ofertar pequenos cursos profissionalizantes.
Os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com idades entre 17 e 70 anos, estão respondendo um questionário com perguntas sobre a vida escolar deles e quais cursos gostariam de fazer. As atividades serão implementadas juntamente com o setor de Desenvolvimento Econômico Municipal. 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social Ezequiel Buzatto, os beneficiados têm a possibilidade de se recolocar no mercado de trabalho ou até mesmo de iniciar um em uma profissão.
 
* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por