Notícia

Geral

Executivo quer ampliar sistema binário em Ijuí

Postada 11/08/2021



Uma demanda antiga de Ijuí, a implementação do modelo de sistema binário no trânsito, está sendo encaminhado pela atual gestão municipal. 
Atualmente são 10 projetos que estão sendo planejados pelo governo de Andrei Cossetin ( Progressistas), conforme destacou o prefeito em entrevista ao JM na última semana.  
Segundo o chefe do Executivo, para que as ruas planejadas sejam adaptadas à mobilidade urbana, dependem de detalhes, como o levantamento de valores para que a adaptação ocorra. Um deles compreende a Avenida Brasil que é uma via estreita e que com a mudança será utilizada com o intuito de vir do bairro em direção ao Centro. 
A via que levará a população do Centro ao bairro será a Rua do Cinquentenário, no bairro Elizabeth. Para isso, no entanto, a Rua deverá ser asfaltada. Já há o processo em andamento  para que seja feita a licitação para ser transformada no sistema binário. 
Outra mudança que está sendo planejada pelo Executivo compreende as ruas Bento Gonçalves e a 19 de Outubro. "Estamos fazendo o projeto de continuação da Bento Gonçalves que vai para o bairro e que compreende o trecho onde não é asfaltada, e só vamos colocar no sistema binário quando todas essas ruas estiverem concluídas", explica Cossetin.  O projeto do sistema binário dessas duas ruas constam no Plano de Mobilidade, desde 2011. 
* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por