Notícia

Geral

Empresários criam vacinômetro para Ijuí

Postada 06/08/2021



Com o início da vacinação contra a covid-19, governos estaduais e municipais passaram a divulgar um vacinômetro, uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações, a quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e quais grupos estão sendo vacinados. Pensando em uma alternativa de fácil acesso e que tivesse dados específicos de Ijuí, empresários criaram o vacinómetro com dados em tempo real.   
O contador e sócio proprietário da DNA Analytics, Natan Laureano explicou em entrevista ao JM como surgiu a ideia. 
“Percebemos que a população gostaria muito de saber como estava o andamento da vacinação, de uma forma que fosse de fácil acesso. Então, juntamente com meu sócio Alex Raugust, pensamos que deveríamos desenvolver algo de forma totalmente voluntária com um único intuito que era de informar a população", destaca 
Dessa forma, a empresa desenvolveu um dashboard, que é um painel com as informações mais importantes do negócio, para ajudar alcançar os objetivos estabelecidos, que neste caso é a imunização de Ijuí.
O vacinômetro já está disponível no site da prefeitura de Ijuí, na aba COVID-19.A fonte de dados é a Secretaria Estadual de Saúde (SES), assim no momento que os dados forem atualizados no banco de dados do Estado, automaticamente o vacinômetro será atualizado para a comunidade ijuiense que queira acompanhar como está o andamento das vacinas na cidade. Para facilitar a visualização, está sendo organizado a disponibilização do QrCode nos postos de saúde e nas paradas de ônibus para que todos acessem onde estiverem.
 
Mobile: https://bityli.com/vacinometroijuimobile
 Desktop: https://bityli.com/vacinometroijui  


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por