Notícia

Sociedade

Varal solidário leva roupas e alimentos à comunidade

Postada 04/08/2021



Um Varal Solidário foi criado por moradores do prédio Riverside, localizado na avenida Pinheiro Machado, área central de Ijuí. A  iniciativa, de acordo com a moradora Caroline Engelmann da Cunha, surgiu há dois anos com o objetivo de ajudar as pessoas em vulnerabilidade social a enfrentarem o frio.
“Neste ano, por ser um inverno bem rigoroso, a Síndica Eli teve a ideia de fazer novamente. Eu fiz as placas, ela colocou as primeiras roupas e assim nasceu o varal solidário”, explica.Caroline destaca que as doações podem ser feitas por todos que quiserem ajudar, basta fazer sentido para cada um que tem a intenção.“Os moradores do Riverside colocaram algumas roupas e acredito que vem pessoas externas doar também. Nosso vizinho padeiro doou saquinhos de pão, foi um gesto muito bonito", pontua.
Para Caroline, o varal solidário é de suma importância. As pessoas que querem doar podem fazê-lo fornecendo peças de roupas ou alimentos para aqueles que precisam. O  varal fica visível para quem quer colaborar e receber.
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por