Notícia

Geral

Sacolas ecológicas são alternativa sustentável

Postada 26/07/2021



A  poluição de ecossistemas é um assunto atual e urgente,e  a campanha Julho sem Plástico tem sido usada como um apelo à população para evitar a utilização desse material poluente e não descartá-lo de forma inadequada no meio ambiente.
Um dos maiores “vilões”, são as sacolinhas de plástico e embalagens de isopor, por isso é importante praticar o reduzir, reaproveitar e reciclar. Uma alternativa são o uso das sacolas retornáveis, caixas e as ecobags.
As sacolas geralmente são feitas de algodão ou outros materiais considerados sustentáveis, as ecobags são produtos desenvolvidos para substituir o uso das sacolas de plástico. Além de biodegradáveis, as sacolas ecológicas são reutilizáveis para consumo, podendo ser lavadas e usadas em diferentes situações do dia a dia. Outra vantagem das ecobags é que ela consegue suportar muito mais peso do que um saco plástico, sendo que a utilização de uma única sacola ecológica substitui aproximadamente oito sacolas comuns. Em média, estima-se que uma ecobag dure cinco anos, tempo em que uma única pessoa utilizaria cerca de mil sacolas plásticas.

* Leia a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal da Manhã 
 
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por