Notícia

Sociedade

Executivo inaugura local para distribuir roupas

Postada 15/06/2021



Um local totalmente limpo, organizado e, gratuito à comunidade. É essa a iniciativa do Executivo, em especial do Gabinete da Primeira-dama, juntamente da Secretaria de Desenvolvimento Social, que inaugurou ontem o Ponto das Roupas. 
A criação do local foi uma ideia pensada ainda no mês de janeiro para mudar a situação do antigo ponto, o qual estava em estado precário. Conforme a primeira-dama, Andressa Carvalho, muitas das roupas no local estavam estragadas e chovia pelo teto. “Era um local insalubre, tanto para quem ia retirar as roupas, quanto para quem trabalhava lá”, comenta. 
O novo espaço é praticamente uma loja. As roupas estão separadas por tamanho e sexo, assim como para adultos e crianças. “Tudo está separado para facilitar as pessoas de pegarem e para termos um melhor controle”, informa. Todos os vestuários passaram por um processo de lavagem. 
O espaço ficará aberto durante o ano todo para as pessoas que precisarem de utensílios. Cada pessoa poderá retirar até quatro peças. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Na sexta-feira, porém, ocorre apenas pela manhã.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por