Notícia

Sociedade

Máquinas estragadas dificultam o trabalho

Postada 14/06/2021



As máquinas da Garagem Municipal estão em condições precárias. O trabalho no local está prejudicado pela precariedade dos equipamentos. Cerca de 30% das máquinas estão sem condições de uso.
A situação está sendo acompanhada de perto pelo vereador Rodrigo Noronha (PP).  Segundo ele, atualmente a Garagem conta com seis patrolas, sendo que somente duas estão funcionando, dois dos cinco caminhões passam por reparos, apenas um dos dois carregadores está sendo usado, a única escavadeira da prefeitura está funcionando, mas com problemas, a única braga está estragada, os dois rolos compactadores pequenos estão sendo usados e a máquina de pinturas. 
"As máquinas quebram porque esse é um serviço que exige muito,  e todas  já têm certa quantia de tempo. No momento o que está funcionando são os maquinários novos. O Orçamento para o ano de 2021 foi decidido em 2020, de lá para cá, subiram os valores e, consequentemente, das máquinas, peças, manutenções, diesel e pneu. Para fazermos uma  licitação é um processo muito burocrático, é preciso analisar valores em três empresas, sendo que muitas não querem dar o orçamento, porque  a prefeitura demora para dar retorno e o valor delas já está defasado”, explica o vereador. 
Noronha ainda ressalta que os equipamentos estão bem sucateados.
"E quando estraga, o valor do conserto é mais que o limite que o Tribunal de Contas aceita, não vale a pena usar eles e acabam ficando ali até ser feito um leilão, deveríamos estar comprando máquinas novas, mas não temos dinheiro. Herdamos o Município assim, com problemas. A antiga Administração não fazia manutenção de prevenção e por esse motivos estamos tendo que lidar com isso. Nós priorizamos pela manutenção para manter as máquinas. Acredito que isso é um problema de nível nacional, e que muitos  municípios também estão passando por isso, estamos providenciando a compra de mais máquinas, o município é grande e deveríamos ter mais. O problema é o nosso orçamento",  enfatizou. 
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por