Notícia

Esportes

Gerente de Futebol avalia campanha do São Luiz

Postada 08/04/2021



Gerente Delmar Blatt

Foto: São Luiz/Divulgação

O São Luiz é o sétimo colocado no Gauchão com 12 pontos.  Segue na briga por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Neste momento os classificados seriam o Caxias com 14 pontos e o Aimoré com 13. Também estão na disputa pelas duas vagas junto com o Rubro, Novo Hamburgo, Esportivo e Pelotas. 
 O gerente de futebol do São Luiz, Delmar Blatt disse que a campanha está dentro do que se imaginava. Existia uma meta inicial de fugir do rebaixamento devido as dificuldades que se impuseram ao clube neste ano, de meia cota e jogar somente três partidas no Estádio 19 de Outubro, e segundo Delmar, o Rubro conseguiu este primeiro objetivo. "Diante das atuações que tem sido boas no Campeonato, a gente poderia estar com uma pontuação até melhor. Nos últimos cinco jogos fizemos somente três pontos. Com exceção do jogo diante do Esportivo, aqui poderíamos ter feitos pontos em todos os outros jogos. Em Pelotas tomamos o gol no final da partida, contra o Grêmio em Passo Fundo fizemos um grande jogo e empatamos e frente ao São José em Porto Alegre no gramado sintético no último domingo, o adversário teve somente a situação do gol de escanteio. O nosso goleiro Renan Rocha não fez nenhuma defesa. Dava para conquistarmos um ponto".
Delmar Blatt comentou que diante de todas as circunstâncias a campanha está sendo muito boa.O gerente de futebol afirmou que para garantir uma vaga na Copa do Brasil em 2022 o São Luiz teria que vencer os dois jogos diante do Brasil em Pelotas e o Aimoré, no Estádio 19 de Outubro.Salientou que o Rubro tem muitas chances de conseguir estes dois resultados positivos. Enfrentará um Xavante bastante pressionado em sua casa e depois decidirá tudo contra o Aimoré. Para a Série D serão necessários um empate ou uma vitória diante do time de São Leopoldo. Tudo dependerá dos próximos resultados.
Blatt lembrou que terça-feira quando saiu a informação do adiamento do jogo do Grêmio com o Independiente del Valle na Libertadores para sexta-feira e do cancelamento da partida atrasada Caxias e Tricolor pelo Gauchão, surgiu a possibilidade de a 10ª rodada acontecer no próximo fim de semana, mas a maioria dos clubes deu folga aos seus elencos. A Federação Gaúcha de Futebol(FGF) tentou mas foi uma ideia rechaçada pelos clubes.O gerente de futebol concorda que o Grêmio ficará em situação difícil para cumprir a tabela de jogos do Gauchão, estão faltando datas. Os jogadores do São Luiz se reapresentam hoje. Às 14h, tem nova bateria de testes para covid-19 e depois, às 16h, a volta aos treinos.
O dirigente revelou que iniciou o interesse de outros clube por jogadores do Rubro. Times das Séries B e C do Campeonato Brasileiro querem o lateral Lucas Carvalho, depois da boa atuação diante do Grêmio no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Surgiu a informação de que o Internacional estaria interessado no atleta. Delmar afirmou que isso é normal e mostra que o elenco do Rubro têm jogadores de qualidade.
O São Luiz cancelou o jogo-treino que realizaria sábado, dia 10, às 16h no Estádio 19 de Outubro, contra o Três Passos Atlético Clube. A decisão foi tomada em comum acordo entre as diretorias dos dois clubes, priorizando a segurança de todos neste momento da pandemia de covid-19.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por