Notícia

Educação

Pandemia se mantém como foco do Concurso de Redação

Postada 29/03/2021



O Jornal da Manhã e o Rotary Club de Ijuí lançam hoje a 14ª edição do Concurso de Redação. Este ano, devido as restrições da pandemia o concurso terá divulgação nos canais digitais, do Jornal da Manhã, Secretaria Municipal de Educação (Smed), 36ª Coordenadoria de Educação (CRE) e Rotary. Com o tema “Depois que tudo isso passar...”, alunos estão convidados a escrever sobre suas expectativas para o momento pós-pandemia. Já no ano passado os estudantes escreveram sobre a pandemia dentro do tema que havia sido proposto. O concurso é para estudantes do 5º ao 9º ano no Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio das escolas municipais, particulares e estaduais da abrangência da 36ª CRE. 
Mais uma vez o concurso conta com patrocinadores que garantem uma premiação atrativa a alunos e professores: Sicredi, O Boticário, CCAA, Ótica Albrecht, Rede Clip Ijuí, Cia da Música, Super Cérebro e Doctor Pré Vestibular. 
A premiação é a mesma para Ensino Médio e Ensino fundamental. Serão premiados os primeiros cinco classificados em cada categoria e serão selecionados 10 textos de cada categoria para serem publicados do Caderno do Concurso, que, aos moldes das outras edições, terá distribuição gratuita nas escolas.
O coordenador do Concurso, Roger Roberto acredita que esta será uma proposta positiva às escolas. “Chegamos ao 14º Concurso de Redação, durante esses 14 anos tivemos muitos temas relevantes à nossa sociedade, nesse ano passamos pela pior pandemia de nossas vidas, uma doença que parou o mundo, nas quais as crianças são uma das mais prejudicadas, muitas sem compreender o motivo de serem privadas das escolas, dos amigos e familiares. Enfim, queremos que os estudantes se permitam imaginar e projetar uma vida melhor após a pandemia." A exemplo da participação significativa no ano passado, em que o concurso teve a inscrição de mais de 450 redações, este ano, a expectativa é de que a proposta tenha uma boa adesão entre as escolas.
O material de divulgação e de informação, como cartaz, regulamento e folha de texto,  para estudantes e professores estará disponível a partir de segunda-feira, nos canais virtuais dos promotores e apoiadores. 
Alunos e professores poderão baixar a folha de texto diretamente dos canais digitais para fazer a redação. As redações devem ser entregues até dia 28 de julho na CRE ou na Smed e estas devem encaminhar até o dia 30 de julho para o Jornal da Manhã.  Caso a escola envie as redações pelos Correios, só serão aceitos os envelopes postados até o dia 30 de julho. 

PREMIAÇÃO 
ENSINO FUNDAMENTAL 
E ENSINO MÉDIO: 


Professor(a) orientador(a) do 1° lugar: 
- Relógio Albrecht
- Vale-compra de R$ 200,00 
    da Clip Ijuí 
- Kit de O Boticário
- Assinatura semestral da 
    revista Stampa 

Para a escola do 1º lugar: 
- Assinatura semestral do 
   Jornal da Manhã

Professor(a) orientador(a) 
do 2° lugar ao 5º lugar: 
- Kit de O Boticário

Redações:

1º lugar: uma bolsa de estudo de inglês de um semestre do CCAA (intransferível e sem material didático), um vale-presente de R$ 500,00 da Clip Ijuí, um kit de O Boticário; medalha, certificado e a publicação da redação no Jornal da Manhã. 

2º lugar: uma caixa de som Bluetooth JBL, um kit de O Boticário, medalha e certificado.

3º lugar: uma caixa de som Bluetooth JBL, um kit de O Boticário; medalha e certificado.

4º lugar: um fone de ouvido Bluetooth JBL, um kit de O Boticário; medalha e certificado.

5º lugar: um fone de ouvido Bluetooth JBL, um kit de O Boticário; medalha e certificado.

PRAZO: As redações devem ser entregues até dia 28 de julho de 2021 na CRE ou na Smed.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por