Notícia

Esportes

São Luiz projeta um duelo difícil contra o Esportivo

Postada 25/03/2021



São Luiz realizou ontem pela manhã o último treinamento antes de enfrentar o Esportivo

O São Luiz recebe o Esportivo hoje à  noite, no Estádio 19 de Outubro, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Rubro com uma vitória entra de vez na disputa por uma vaga na semifinal do Gauchão, na Série D de 2022 e Copa do Brasil da próxima temporada.  A equipe está com 10 pontos. O técnico Paulo Henrique Marques disse que enfrentar o Alviazul já seria difícil se não tivesse a troca de técnico e agora com Rogério Zimmermann, o adversário estará mais motivado.
"O novo treinador é experiente no interior, fez um grande trabalho no Brasil-Pel, colocando o Xavante na Série B do Brasileiro. O adversário é complicado". O comandante do Rubro afirmou que a volta de Gustavo Xuxa, recuperado de lesão é mais um jogador à disposição. Lembrou que o meia começou os amistosos e o Gauchão como titular, ficou de fora de duas partidas e agora volta normalmente porque vinha fazendo bons jogos. "O Germano entrou muito bem na equipe também, tem substituído o Xuxa com qualidade", comentou Paulo Henrique.O técnico disse que o time ainda precisa melhorar, disputou apenas cinco jogos no Campeonato Gaúcho. Busca evoluir no ritmo de jogo e nas partes tática e física. A tendência é de crescer nas próximas partidas.
O São Luiz realizou na manhã de ontem na Baixada o último treino antes da partida desta quinta-feira. Foi trabalhado o modelo de jogo e depois o auxiliar técnico Marcello Cupini Filho, orientou um treino de bola aérea ofensiva e defensiva. O lateral-esquerdo Gabriel Araújo, que sofreu uma pancada na cabeça após choque com um jogador do Pelotas no último domingo, passou por exames neurológicos com o médico Ibrahim El Ammar e está confirmado.
O Esportivo não terá o zagueiro Júnior Alves, ex-Rubro. Ele cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na derrota de 2 a 1 para o Caxias no último domingo no Estádio Centenário. Foi expulso após uma falta no goleiro Marcelo Pitol. Jean,ex-Caxias pode estrear na defesa. A estreia do técnico Rogério Zimmermann na casamata aconteceu diante do Grená.O Alviazul permanece na 11ª colocação na tabela de classificação,com três pontos conquistados.O treinador disse que o maior desafio é o pouco tempo para treinar entre um jogo  e outro, principalmente em um grupo pequeno. Afirmou que os jogadores saíram extremamente desgastados do clássico.
 Como as partidas são próximas a primeira coisa é a recuperação dos atletas, fazer uma análise em vídeo do que se acertou e dos erros. A partir daí acontece um treino prático e mobilização, de estudo do próximo adversário, para tentar um resultado melhor.  Zimmermann alterou o esquema tático da equipe frente ao Caxias para um 4-3-1-2, propondo um time mais defensivo.

SÃO LUIZ

Renan Rocha; 
Mizael 
Rafael Goiano
Jadson 
Gabriel Araújo; Leandro Leite Paulinho Santos Gustavo Xuxa; 
Juba
Hugo Almeida
Ariel
Técnico: 
Paulo Henrique Marques

ESPORTIVO
Anderson; 
Itaqui
Igor
Rafael(Jean)
Michael;
Norton
Lucas Hulk
Mateus Santana
Juninho Tardelli
(Rennan);
Daniel Cruz
Wesley Pacheco
Técnico: 
Rogério Zimmermann

Árbitro: Eleno Gonzales Todeschini. Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Conrad Bittencourt Berger. Quarto Árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto. Local:Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. 
Início: 20h.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por