Notícia

Esportes

São Luiz começa os treinos para enfrentar o Noia

Postada 11/03/2021



São Luiz/Divulgação

Fisioterapeuta Eduardo Bandeira iniciou tratamento de Gustavo Xuxa


O meia Gustavo Xuxa realizou um exame de ressonância magnética na manhã de ontem e no início da tarde saiu o resultado. O jogador do São Luiz tem um estiramento de ligamento colateral medial do joelho direito. Conforme o fisioterapeuta Eduardo Bandeira, a lesão não preocupa. O atleta faz tratamento para ficar à disposição no jogo de domingo diante do Novo Hamburgo na Arena União Frederiquense, em  Frederico Westphalen. É dúvida no time. A Federação Gaúcha de Futebol(FGF) confirmou a partida da quarta rodada do Gauchão para às 15h30.
O atleta sofreu uma pancada no joelho na vitória de 2 a 1, diante do Internacional segunda-feira em Porto Alegre e foi substituído por Germano. As opções do técnico Paulo Henrique Marques para o lugar de Xuxa,  são Germano, Edenilso e Lucas Alves. Uma outra possibilidade é deslocar Juba para a meia, atuando na articulação e escalar Lucas Carvalho na extrema direita.O desfalque certo é o zagueiro Jadson, expulso diante do Colorado. João Marcus deve ser o substituto.
 A reapresentação do grupo rubro foi ontem à tarde no Estádio 19 de Outubro. Os atletas que iniciaram a partida contra o Inter fizeram um trabalho recuperativo no vestiário e após correram ao redor do gramado. Os demais participaram de um trabalho técnico-tático sob o comando do auxiliar técnico Marcello Cupini Filho. O goleiro Ruan ainda afastado por infecção da Covid-19 e o meia Gustavo Xuxa foram as ausências. O elenco treina hoje e amanhã no período da tarde, A viagem da delegação para Frederico Westphalen será sábado às 13h30, após o treino do período da manhã. Hoje à tarde, acontece nova bateria de testes para a Covid-19.
A equipe treinada por Paulo Henrique Marques ocupa a quarta posição no Gauchão com 6 pontos. O treinador prevê um jogo difícil diante do Novo Hamburgo. “A equipe do técnico Márcio Nunes está na parte debaixo da tabela de classificação e vai tentar impor todo o tipo de dificuldade. Precisamos de tranquilidade e inteligência para superar o adversário”, comentou. O treinador lembrou que o São Luiz conseguiu dois bons resultados fora de casa diante de clubes de tradição, casos de Juventude e Internacional, mas vai oscilar, muito normal em um time em formação. 
 O vice-presidente de esportes do União Frederiquense, Edison Cantarelli disse que a diretoria da agremiação está preparando o gramado e limpando os vestiários, deixando tudo pronto para domingo. Sobre a Covid-19, salientou que a situação no município é complicada, com a UTI do Hospital  lotada em 150%. Cantarelli afirmou que o União encaminhou às autoridades de saúde de Frederico Westphalen tudo o que foi solicitado para o Estádio sediar novamente um jogo do São Luiz e a princípio, está tudo certo para a partida do time de Ijuí contra o Novo Hamburgo. Na primeira rodada a Arena União Frederiquense recebeu São Luiz 0 x 3 Ypiranga, na primeira rodada do Gauchão.

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por