Notícia

Economia

Inova RS aguarda liberação de recursos

Postada 23/02/2021



A mesa do Inova RS, que reúne lideranças empresariais, acadêmicas e governamental, para definir os projetos de inovação mais relevantes para a região Noroeste do Estado voltou a debater as ações que deverão receber o aporte financeiro de R$ 500 mil do governo gaúcho nas áreas do agronegócio, eletrometalmecânica e geração de energia. Em novembro passado, a mesa já havia escolhido os projetos prioritários.
Coordenador do Comitê Estratégico do Inova RS na região Noroeste, Cristiano Palharini, explica que neste ano a prioridade é executar os projetos. Foram criados três grupos de trabalho para uma das áreas e que estão se reunindo periodicamente. 
"Agora estamos mais fortes, porque a previsão é que em março o governo do Estado libere os recursos, para se tomar definições mais pontuais  e de fato passar para a execução", frisa Palharini, lembrando que será necessário mais investimentos para aprimorando dos modelos de negócios.  "Estamos buscando junto as empresas que têm interesse nas três áreas em estar atuando junto conosco", acrescenta. 
Entre as entidades e empresas que participam do programa estão a Unimed, o Sebrae, a Hidroenergia, o Corede Noroeste, a Associação Comercial de Ijuí e a Agência de Desenvolvimento. 
“Buscamos dentro daquilo que eles produzem articular os interesses e fazer com que todos cresçam", disse Palharini, acrescentando que se está conversando com empresários que desenvolvem turbinas, por exemplo, com quem produz biogás, com o setor público e com  a academia para que seja construído um mecanismo que possa estar atuando na agricultura, que gere energia solar, com biogás para tentar ajudar na questão da irrigação."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por