Notícia

Esportes

São Luiz testa o time em jogo com o Santa Cruz

Postada 20/02/2021



Atacante Ariel enfrenta o Santa Cruz no amistoso de hoje à tarde

O São Luiz disputa hoje às 16h, diante do Santa Cruz no Estádio dos Plátanos em Santa Cruz do Sul, jogo preparatório ao Campeonato Gaúcho. O duelo contra o campeão da Copa Ibsen Pinheiro (Copinha) será o terceiro e último teste da pré-temporada. O técnico Paulo Henrique Marques repete o time que iniciou os amistosos contra o Sub-19 do Grêmio e o Concórdia-SC. A ideia é deixar a equipe em campo por mais tempo para ganhar entrosamento. "O adversário tem um bom time, ganhou a Copinha, venceu o Esportivo de Bento Gonçalves por 1 a 0, em amistoso.É um teste forte, a gente precisa destas partidas para a consolidação das ideias, modelo jogo, movimentos, a parte tática da equipe".
Paulo Henrique afirmou que está satisfeito com a utilização do atacante Gustavo Xuxa no meio-campo, pois o Rubro terá na transição ofensiva um jogador rápido. Conclui bem e assim fica mais perto da área de finalização. Comentou que o volante Paulinho Santos também tem uma condição boa de chegar na frente."Quando perdemos a bola, faremos o que vinha sendo adotado, uma marcação de duas linhas de quatro, com Ariel, Juba, Paulinho Santos e Leandro Leite. No momento em que a gente tem a bola, o Paulinho Santos articula mais pela direita e o Gustavo Xuxa tem como tendência ir do centro para a esquerda. É assim que a gente pretende envolver os adversários".
Na atividade da manhã de ontem no Estádio 9 de Outubro, se trabalhou a movimentação ofensiva, conclusões à gol, bola parada, cobranças de pênaltis e faltas. O atacante Hugo Almeida com dores no joelho foi poupado e o lateral Vitor com uma pancada no joelho deixou o treinamento mais cedo. O técnico Paulo Henrique Marques escala o São Luiz com: Renan Rocha; Mizael, Rafael Goiano, Jadson e Gabriel Araújo; Leandro Leite, Paulinho Santos e Gustavo Xuxa; Juba, Hugo Almeida e Ariel. 
A delegação viaja neste sábado às 9h para Santa Cruz do Sul, levando 22 jogadores. A novidade é o volante Edenílson, recém-contratado e que fica como opção na reserva. O volante Germano passou por um exame de ressonância magnética. O jogador que se recupera de uma lesão na coxa esquerda vem aprimorando a parte física. O Rubro estreia no Gauchão dia 27 de fevereiro, em Frederico Westphalen, contra o Ypiranga de Erechim.
O técnico William Campos acredita que o teste deste sábado será um bom jogo, com ritmo de Gauchão. O Santa Cruz jogou dois amistosos fortes contra o Aimoré de São Leopoldo e Esportivo de Bento Gonçalves. Contra a equipe da Serra o treinador manteve o time mais tempo para dar minutagem, ritmo de jogo aos atletas.
"O trabalho está seguindo bem. Temos jogadores experientes, acostumados a este tipo de partida. Vai ser um grande jogo, consolidando a ideia e moral para o grupo que mostra evolução".William Campos escala este time: Fabiano Heves; Maurício, Diego Rocha, Luis Henrique e Otávio; David, Leylon, Laion e Chiquinho; Fogaça e Nena.

ANIVERSÁRIO-  O São Luiz comemora 83 anos hoje. O vice-presidente de marketing Rogério Hansen confirmou a realização de uma live neste sábado a partir das 20h, em comemoração ao aniversário e nela o clube lançará a Octa3, a nova camiseta preta do São Luiz. Serão produzidas inicialmente duzentas unidades com pré-venda exclusiva para sócios. As camisetas chegam em 20 ou 25 dias. O Rubro ainda não definiu os valores, mas conforme Rogério Hansen, serão em torno de R$ 150,00. O São Luiz fará sorteio de camisetas e ações específicas nas redes. A live também contará com apresentação musical de Alê Fontoura. Hansen, disse que para a próxima semana o São Luiz quer lançar uma promoção para indicação de novos sócios.



Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por