Notícia

Esportes

Paulinho diz que grupo chegará em bom nível

Postada 04/02/2021



Volante Paulinho Santos e atacantes Gustavo Xuxa e Dionata Piolho no treino de ontem

O volante Paulinho Santos, é um dos remanescentes do elenco do São Luiz que disputou o Campeonato Brasileiro, Série D. O jogador disse que o grupo treina forte na pré-temporada para chegar em bom nível no Gauchão." Sabemos que vamos enfrentar um Campeonato Gaúcho muito difícil, de vigor físico e temos que fazer uma base nos treinamentos. Existe tempo para isso. Estamos usando esse período para se preparar, ajustar mesmo. A ideia é chegarmos bem diante do Ypiranga de Erechim".
Paulinho Santos afirmou que durante os treinamentos os jogadores vão procurando saber como os demais colegas jogam, para se adaptar, dar aquela liga, o encaixe. Frisou que a pré-temporada serve para isso, os atletas se conhecerem melhor, a forma de jogar."Vamos nos adaptando e quando o técnico Paulo Henrique Marques precisar, devemos estar bem entrosados". O volante tem consciência de que não terá partida fácil no Estadual com o enfrentamento de times fortes das principais divisões nacionais do país, casos do Internacional, Grêmio, Juventude e Brasil-Pel. Ele diz  que cada jogo precisa ser encarado como uma final em um Campeonato de tiro curto. 
 Paulinho Santos enfatiza que o São Luiz precisa buscar uma imposição desde o início da competição. O atleta comentou que o técnico Paulo Henrique Marques deixa o grupo bem à vontade e aos poucos vai adotando a maneira que gosta que o time jogue. Lembrou que cada jogador do elenco é experiente, sabe se adaptar ao modelo tático proposto pelo treinador. "Estamos confiantes de que até a estreia o time estará muito bem preparado".  O volante autor de dois gols na vitória de 2 a 1, diante do Joinville, pela Série D do Brasileiro alertou de que fica a lição de que a equipe não pode ter nenhum momento de desatenção nos jogos.
O treinador Paulo Henrique Marques orientou ontem à tarde um intenso trabalho técnico-tático de contra-ataques e criação de jogadas a partir do setor defensivo. O treinamento do São Luiz foi mais uma vez no Estádio Ervino Kronbauer, do Ipiranga em Coronel Barros. Aconteceu a estreia dos novos uniformes de treinos. A camiseta é cinza e o calção, preto.
O comandante parou a atividade em vários momentos para correções. Muitas vezes era visível de que ele não estava satisfeito com o posicionamento ou algum tipo de jogada e cobrava forte.  "Paciência, não entrega a bola fácil, foi uma frase bastante pronunciada pelo treinador quando pedia para um determinado jogador não se livrar da bola e esperar o melhor momento para dar o passe".
Na última parte do treinamento foram realizados cruzamentos e finalizações à gol. O volante Germano mais uma vez foi a ausência no treino. Ele tem  uma lesão no músculo reto femural anterior da coxa esquerda. Faz quatro sessões diárias de fisioterapia, além de sessão com gelo. Será reavaliado no final da semana que vem.Hoje pela manhã o elenco folga e treina na parte da tarde. Sábado às 17h, disputa amistoso em Ijuí contra o Sub-20 do Grêmio.

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por