Notícia

Esportes

São Luiz trabalha marcação alta em nova sessão de treinos

Postada 02/02/2021



São Luiz treinou ontem mais uma vez em Coronel Barros. Equipe trabalha hoje em dois turnos

O São Luiz abriu ontem à tarde no Estádio Ervino Kronbauer do Ipiranga em Coronel Barros a terceira semana da pré-temporada. Depois dos trabalhos físicos de força e velocidade orientados pelos preparadores Anderson de Lazari e Fernando Berwig Antes, o treinador Paulo Henrique Marques orientou um treino técnico, priorizando a saída de bola sob marcação alta. O trabalho simulou a intensidade de uma partida. O pensamento está todo voltado para a estreia no Gauchão dia 28 contra o Ypiranga de Erechim.
Posteriormente aconteceu um treino de 10 jogadores contra 10. Os goleiros Renan Rocha, Luiz Cetin, Ruan e João Augusto se revezaram na atividade. O time de colete azul jogou com: Mizael, Rafael Goiano, Jadson e Gabriel Araújo; Paulinho Santos, Jefferson Prill e Igor Caetano; Juba, Hugo Almeida e Gustavo Xuxa. A equipe de colete laranja  teve: Vitor, João Marcus, Gustavo Marins e Márcio Goiano; Leandro Leite, Battu(Dionata Piolho) e Rafael Lima; Lucas Alves, Douglas Kremer e Ariel. 
O técnico Paulo Henrique Marques parou a atividade em vários momentos corrigindo o posicionamento dos jogadores e passando orientações.O meia Germano permaneceu no Estádio 19 de Outubro realizando fisioterapia e treino recuperativo. Ele está se recuperando de dores na coxa esquerda.
O primeiro teste da pré-temporada será no próximo sábado às 17h, na Baixada contra o Sub-20 do Grêmio. A programação de jogos sofreu modificação e no próximo dia 14, o Rubro enfrentará o Concórdia de Santa Catarina também no Estádio 19 de Outubro. Os jogos contra o time catarinense seriam inicialmente dias 10 em Concórdia e 17 em Ijuí. A visita  ao Estádio Domingos Machado de Lima, no Oeste Catarinense foi cancelada. O gerente de futebol do São Luiz Delmar Blatt procura adversários para amistosos.
 O Galo do Oeste está envolvido nas disputas das finais da Copa Santa Catarina. Nas semifinais a equipe venceu por 1 a 0, o Marcílio Dias no Estádio Gigantão das Avenidas em Itajaí pelo jogo de volta na tarde de domingo. O adversário será o Joinville que eliminou o Juventus de Jaraguá do Sul. As partidas serão amanhã e domingo. Quem ganhar se garante na final da Recopa no próximo dia 21 diante do Brusque, campeão estadual.
O São Luiz confirmou a assinatura de contrato com dois jogadores que estavam em período de observações. O meia Igor Caetano, 24 anos, que jogou nas categorias de base do Inter e foi indicado ao clube pelo técnico Rodrigo Bandeira vai integrar o elenco do Rubro para a disputa do Gauchão. Já atuou pelo Santa Cruz, futebol português, Brasil-FAe Grêmio Bagé.
 O outro é o lateral-direito Vitor da Luz de Moraes(Vitinho), 20 anos, natural de Ijuí e que iniciou na Escolinha CFE/Grêmio jogando como atacante. Vinha treinando  no São Luiz há mais tempo desde a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Dos 10 aos 16 anos esteve na base no Grêmio. Depois ficou por seis meses no Inter, atuou no Oriente de Canoas, Sub-18 do Criciúma e Joinville. 26 jogadores fazem parte neste momento do elenco. Mais um lateral-direito e um zagueiro serão contratados. Um meia também poderá ser buscado pelo departamento de futebol.O São Luiz treina hoje em dois turnos. A partir das 10h será na academia Bagual CrossFit e à tarde em campo a ser definido.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por