Notícia

Saúde

Prefeito de Condor assume gestão do Cisa

Postada 01/02/2021



O Conselho Intermunicipal de Saúde (Cisa), composto por 43 municípios, elegeu sua nova diretoria, na tarde de quinta-feira, em Ijuí.
A nova gestão é formada pelo presidente, prefeito de Condor, Valmir Land; vice, prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir José Locatelli; secretário, prefeito de Chiapetta, Eder Luis Both; e tesoureiro, o prefeito de Panambi,  Daniel Hinnah.
"O Cisa é uma ferramenta importante para os municípios, corresponde a uma economia de até 70% dentro do investimento realizado no Sistema Único de Saúde. Isso quer dizer que o Município consegue ampliar o atendimento, colocando à disposição da comunidade o acesso aos melhores equipamentos, médicos", comenta Land.
O Cisa iniciou suas atividades em 1998, com 12 municípios, hoje, comercializa medicamentos a 70 prefeituras, com a realização de dois pregões por ano. Para 2021, conta com um orçamento de R$ 60 milhões, tendo faturamento anual de R$ 2 milhões, e 
um total de 336 entidades e
1.161 profissionais credenciados.
Land irá cobrar dos governos federal e estadual, por meio da Famurs, que cumpra o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal repassando aos municípios o mínimo previsto pela legislação.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por