Auxiliar técnico Marcello Cupini Filho, técnico Paulo Henrique Marques e Gerente de Futebol Delmar Blattt
O São Luiz treinou ontem à tarde no Estádio Ervino Krombauer, da Sociedade Esportiva e Recreativa Ipiranga de Coronel Barros. O técnico Paulo Henrique Marques orientou um trabalho tático, priorizando a construção das jogadas de transição, ofensivas e o trabalho do balanço defensivo. Uma equipe teve esta formação: Cetin; Mizael(Vitor), Rafael Goiano, Jadson e Gabriel Araújo; Leandro Leite, Paulinho Santos e Igor Caetano que está no período de observações; Juba, Douglas Kremer e Ariel.
A outra equipe formou com: Renan; Vitor, João Marcus, Gustavo Marins e Márcio Goiano; Jefferson Prill, Rafael Lima e Lucas Alves; Dionata Piolho(Battu), Hugo Almeida e Gustavo Xuxa. O lateral-esquerdo Gabriel Araújo que na quinta-feira deixou o treino mais cedo em razão de uma pancada no joelho direito treinou normalmente. O lateral e meia Germano realizou trabalhos físicos e corridas ao redor do gramado. O treino foi acompanhado pelo presidente Lauro Hass e o gerente de futebol Delmar Blatt.
Hoje a partir das 10h, o São Luiz volta a treinar possivelmente no campo do Ipiranga. Os trabalhos neste sábado serão em dois turnos. O meia Igor Caetano, 24 anos, que atuou por quatro anos em Portugal e jogou na base do Inter, mais Santa Cruz, Brasil-FA e Grêmio Bagé, entre outros clubes, tem agradado nos treinamentos e existe possibilidade de ser contratado.
O técnico Paulo Henrique Marques disse que a pré-temporada tem sido positiva. Na maioria dos treinos conseguiu realizar aquilo que foi proposto. "Infelizmente nos últimos dias a chuva tem atrapalhado um pouco. Os campos estão sem condições, trabalhamos toda a semana fora do nosso gramado. Treinamos nos campos da Imasa, do Lambari, em Coronel Barros e no gramado sintético".
O treinador frisou que vai mudar o sistema de jogo por causa das características dos jogadores do elenco. O pensamento era fazer uma equipe muito próxima daquela da campanha de 2019, mas pelo investimento e pouco tempo de contrato que o clube tem para oferecer, vai mudar um pouco. Jogará com um volante mais fixo e dois meias de mais movimentação. Serão três atacantes. Paulo Henrique confia em um bom Campeonato do São Luiz.