Notícia

Comunidade

Empresa realiza doações a entidades de Ijuí

Postada 29/01/2021



A Schirmann, desde 2017, destina o valor dos impostos às entidades culturais e educacionais do município de Ijuí. No ano passado, mesmo durante a pandemia, o ato se repetiu com doações para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), União das Etnias de Ijuí (Ueti), Museu Diretor Pestana e Noroeste Runners. Esse donativo será revertido em investimentos para cultura, saúde e educação em nosso município.
A Família Schirmann destaca a importância de destinar o capital que antes iria para o governo, para estas organizações sociais. “Já há alguns anos, a Schirmann tem em seu planejamento contribuir com entidades locais habilitadas em projetos de fomento à cultura, educação, esporte ou que trabalham com crianças e adolescentes”, disse o diretor da Schirmann, Vinicius Schirmann.
Os recursos destas contribuições são oriundos de um percentual, permitido por lei, dos impostos a recolher da empresa, onde este valor em vez de ser destinado para o governo, é destinado para estas instituições. “No ano de 2020, novamente destinamos doações para várias instituições. Vale ressaltar que muitas delas dependem destes recursos para se manter, por isso é importante que o empresariado local abra as portas de suas empresas para se engajar nestes projetos sociais aderindo a esta modalidade de contribuição, ela é legal perante ao fisco e ainda, o dinheiro além de ajudar a entidade, circula novamente na nossa cidade ou região. Nos sentimos felizes em poder ajudar e em saber que este gesto contribuiu para o desenvolvimento social e cultural de nossa cidade.”


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por