Notícia

Esportes

Runners conquista primeiro lugar no fim de semana

Postada 26/01/2021



O fim de semana foi de comemorações para a Escolinha de Atletismo Noroeste Runners, que conseguiu uma importante vitória no Circuito Gaúcho de Trilhas e Montanhas, realizado em Palmares do Sul, no domingo.
Integrante da equipe, desde 2020, Igor Kauã dos Santos Silva, 17 anos, ficou em primeiro lugar na geral 12 km, na 1° etapa do Circuito, competindo com atletas mais velhos e experientes, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A prova não é fácil, uma vez que conta com trechos de areia, montanhas e trilhas.
O atleta, que treina em Panambi em pistas e ruas e também faz academia, conversou com o Grupo JM. Igor divide sua rotina em estudar pela manhã, se dedicar a um curso profissionalizante no Senai à tarde, e aos treinos durante a noite. Ainda jovem, ele sabe bem o que quer, de onde veio e onde pretende chegar.
"Esse resultado representa uma pessoa que começou de baixo, sem apoio, que teve que lutar duro para poder demonstrar seu valor no esporte. É uma vitória muito importante, foi meu primeiro lugar numa geral com os melhores corredores de trilhas e montanhas do Estado, só tenho a agradecer à minha equipe Noroeste Runners", disse ao Grupo JM.
O Circuito Trilhas e Montanhas 2021 é composto por 10 etapas, a segunda será em  Sertão Santana - Trilhas 10 Anos). As inscrições já estão abertas e a prova acontece no dia 20 de fevereiro. Serão disputados 6 km (corrida e caminhada), 14 km e 22 km. Igor confirmou que irá participar da categoria 14 km,  que tem tempo limite de quatro horas para realização da prova.


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por