Notícia

Esportes

São Luiz segue montando a equipe para o Gauchão

Postada 26/01/2021



O técnico Paulo Henrique Marques treinou força e velocidade na primeira semana de trabalho. O fim de semana foi de muito trabalho, com treinos no sábado à tarde, e no domingo pela manhã, com foco em atividades para ganho de condicionamento físico, além de posicionamento tático dos atletas, numa perspectiva de jogo com toques rápidos na bola e com transição defesa/ataque com jogadas agudas pelas pontas, utilizando os laterais Gabriel Araújo, pelo lado esquerdo, e os garotos Vitor e Battu, pelo lado direito.
No gol, o São Luiz tem quatro arqueiros trabalhando com o preparador de goleiros Cléber Sgarbi. Vem destacando-se nos treinos Renan Rocha, contratado para ser titular, e Juan, que veio do Sub-20 do Grêmio.
Com a não vinda de Maicon, que chegou a ser anunciado na sexta-feira, mas nem chegou a assinar contrato, ontem, o Rubro anunciou a contratação do lateral direito Mizael de Almeida, 28 anos, que jogou a série C pelo São Bento (SP). Ele também atuou pelo Noroeste, Red Bull Brasil, Velo Clube, Comercial-MS, Inter de Limeira, Comercial, Goianésia, URT e São Bento, e inicia os treinamentos com o grupo nesta semana. "O objetivo é realizar um grande trabalho, focar para conquistar coisas grandes", disse. Mizael vem da série C do futebol brasileiro. Outro lateral direito chega no início de fevereiro, assim como mais um zagueiro – os atletas estão contratados, mas os nomes ainda não foram anunciados por que eles ainda estão jogando por seus clubes.
De volta ao São Luiz, o atacante Gustavo Xuxa avalia o trabalho realizado até o momento, nos preparativos ao Campeonato Gaúcho. "É intensamente, não há outra palavra para falar, temos que dar tudo de si no começo, para pegar o ritmo o mais rápido possível e também o entrosamento que o Paulo quer. Estamos trabalhando para isso e para entender o sistema e encaixar o time", comentou ao Grupo JM, destacando que estão sendo trabalhados todos os fundamentos - marcação, entrega, toque, chute, zona, cobertura. 
Volante, Jeferson Prill também retornou ao Rubro, e afirmou à reportagem estar feliz e com a expectativa de repetir o bom trabalho. "Procurar, sempre que o professor me aproveitar, ajudar da melhor maneira possível", disse. "É um pouco mais difícil para nós este ano, até porque iremos pegar mais jogos fora, serão seis, vamos procurar começar com vitória, para dar mais tranquilidade ao grupo.
Segundo ele, nessa primeira semana, Paulo Henrique pediu aos atletas para manter a posse de bola, visando o condicionamento físico.
Em relação aos amistosos, o gerente de futebol do Rubro, Delmar Blatt confirma três jogos em fevereiro, com possibilidade de quatro. Dia 6 de fevereiro, o São Luiz enfrenta na baixada o time sub-20 do Grêmio, ás 17h. Nos dias 10 e 17 de fevereiro, os confrontos serão com o Concórdia, de Santa Catarina, e no dia 20 de fevereiro, deve ocorrer jogo amistoso com o sub-20 do Inter - a definir se em Ijuí ou no CT de treinamento do Colorado. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por