Notícia

Geral

Prefeito chama atenção da comunidade para colaborar com Executivo

Postada 26/01/2021



Equipes de fiscalização do Executivo municipal atuaram no fim de semana, conforme o prefeito Andrei Cossetin. Entretanto, ele acentua que a comunidade precisa se conscientizar e colaborar.
"Liberamos algumas atividades, flexibilizamos outras. Temos feito nossa parte, a população precisa fazer a dela, se cuidar, a pandemia não passou. Estamos controlando os índices, que estão a contento. Tivemos aumento na sexta-feira, devido ao que acontece na Modulada. Se tivermos uma piora grande, teremos que restringir atividades, e não queremos."
Também lembra que segue organizando a gestão, com pessoas qualificadas em cargos do alto escalão. A construção, segundo ele, ocorre sem pressa, mas com responsabilidade, com valorização dos servidores, cortando cargos em comissão, dentro de um dos compromissos de campanha assumido - embora encontre algumas dificuldades devido ao período de férias.
Questionado sobre o nome para assumir a pasta de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Cossetin salienta ter sido pauta de alguns debates internos chegando à conclusão de que a escolha se dê por alguém que saiba lidar com pessoas, em função do tamanho da equipe da pasta.
"Temos um nome praticamente definido, um especialista em lidar com pessoas, mas que entende de obras, máquinas", acrescenta, antecipando que o novo gestor, convidado oficialmente ontem, caso aceite, terá seu nome divulgado até amanhã. "Não definimos por um engenheiro, porque temos muitos no Município, que irão ajudar. É um secretário que possa organizar, ser um administrador dentro da pasta de Obras foi o perfil que imaginamos ser o ideal."
Dentre as ações que estão sendo realizadas está o diagnóstico de todas as secretarias, com levantamento dos dados. O próximo passo será dialogar com os secretários para planejar os 100 primeiros dias de governo. 
"Mas já estamos fazendo muitas coisas. Teremos uma cidade mais iluminada, pois contratamos uma equipe para fazer a troca das lâmpadas. Para a limpeza urbana, no governo passado tínhamos 14 apenados, iremos trabalhar com 30, para fazer também tapa-buracos. Estamos montando uma equipe para fazer tapa-buracos com material mais qualificado, recortando, limpando, colocando a massa asfáltica em local limpo, para grudar e na primeira chuva levantar, fazendo o serviço uma única vez e bem feito, para não colocar recursos fora."
Também estão sendo revistos contratos, organizada a transferência do Centro de Triagem à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que irá gerar economia de R$ 35 mil mensais. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por