Notícia

Polícia

Presença de menores no tráfico preocupa a BM

Postada 25/01/2021



 presença de adolescentes nas ocorrências  policiais envolvendo o tráfico de drogas tem aumentado em Ijuí nos últimos anos. Cada vez mais cedo os jovens estão sendo aliciados a participar da prática criminosa, em troca de dinheiro fácil e ascensão social. 
Na noite de quinta-feira, uma guarnição da Força Tática do 29º BPM-Ijuí durante patrulhamento de rotina avistou e abordou um indivíduo suspeito, na Rua Vilson Roni Teixeira, no bairro Getúlio Vargas.
O indivíduo foi identificado como um adolescente de 17 anos, já conhecido das guarnições por envolvimento no tráfico de drogas. Durante a busca pessoal foi localizado com ele 10 porções de cocaína embaladas.  
Em diligências, após contato com a mãe do adolescente, os policiais localizaram na casa mais 16 porções de cocaína embaladas prontas para comercialização, R$ 82 em dinheiro e um aparelho celular. 
Diante dos fatos, os policiais apreenderam o adolescente, que foi conduzido para exames de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Ijuí, juntamente da droga e do dinheiro, onde foi feito o registro da ocorrência para posterior apuração em inquérito policial.  O  adolescente foi entregue aos responsáveis.
No ano passado, 38 adolescentes foram apreendidos em Ijuí, a maioria envolvida em tráfico de entorpecentes. No primeiro semestre foram 20 adolescentes. No segundo caiu para 18. 
O major do 29° Batalhão da Brigada Militar de Ijuí (BPM), Edilson Della Flora Góes,  afirma que mesmo tendo uma queda de 10% no segundo semestre, ainda é alto o número de jovens apreendidos.
"Vamos trabalhar para que reduza, principalmente com atividades como o Proerd, que no ano passado foi prejudicado pela pandemia, mas é um trabalho que fazemos de aproximação, e do Amigos na Escola, trazendo os educandários para dentro do quartel, mostrando outra realidade para que essas crianças não se envolvam neste meio que, infelizmente, tem terminado  muito mal."  


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por