Notícia

Saúde

Coordenadoria distribui doses aos municípios

Postada 21/01/2021



Um esquema de logística da Secretaria da Saúde (SES) na manhã de terça-feira garantiu o envio, para todo o Estado, de 170,8 mil doses da vacina Coronavac contra a covid-19. De Porto Alegre, as doses foram encaminhadas via aérea e terrestre para a Capital e para as 18 coordenadorias regionais da SES, de onde foram distribuídas a todos os municípios.
A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) recebeu 3,2 mil doses, destas 1.158 foram destinadas a Ijuí. Na região, Ajuricaba recebeu 78, Augusto Pestana, 81, Bozano, 15, Catuípe, 65, e Coronel Barros, 15.
Em Ijuí, conforme o secretário municipal de Saúde, Márcio Strassburger, a segunda dose será aplicada em 28 dias. Além disso, outras medidas estão sendo tomadas pelo Executivo municipal na estruturação da rede de atendimento de pacientes covid-19.
Na manhã de ontem, a SMS apresentou ao Conselho Municipal de Saúde proposta para transferir o Centro de Triagem do Ginásio Municipal para a Secretaria Municipal, antigo Susão. "Foi aprovado. A ideia é, nas próximas semanas, fazer a transferência de equipamentos e adequações de acesso, e na primeira semana [fevereiro] consigamos transferir", afirma.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por