Notícia

Polícia

BM impede acertos de contas entre facções

Postada 14/01/2021



Em menos de 48 horas entre duas tentativas de homicídios no bairro Luiz Fogliatto, a Brigada Militar de Ijuí conseguiu impedir um assassinato e libertar um homem que havia sequestrado no município.
Na tarde de terça-feira, após trabalho de inteligência, policiais militares da Força Tática do 29ºBatalhão da Polícia Militar (BPM), prenderam três homens, ambos com 19, 21 e 32 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos. O preso, de 19 anos, foi vítima de uma tentativa de assassinato no domingo à noite, no bairro Luiz Fogliatto. Ele foi ferido por disparos de arma de fogo no ombro e na mão, quando conversava com amigos Rua Tobias Barreto. Ele conseguiu fugir ao entrar em uma igreja.  
De acordo com a BM, os criminosos sequestraram um homem de 26 anos, no bairro Luis Fogliatto, e o levaram  para a cidade de Cruz Alta para ser executado, quando foram abordados pelos policiais, nas proximidades da Linha Base, interior de Ijuí. Os policias tinham a informação que homens  da região metropolitana de Porto Alegre estavam em Ijuí em um  veículo Celta para realizar um assassinato, então abordaram o veículo.
Na ação, os criminosos efetuaram disparos contra a guarnição, houve troca de tiros, um criminoso foi baleado na perna, e foi socorrido ao hospital para atendimento.
Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma bucha de cocaína e dois celulares.
A vítima do sequestro foi socorrida. Na segunda-feira à noite ela já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio, mas conseguiu escapar. 
Os criminosos presos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posterior a Delegacia de Pronto Atendimento de Ijuí, e encaminhados à Delegacia de Polícia.
O delegado Ricardo Miron  lavrou o flagrante dos três suspeitos, que foram encaminhados à Penitenciária Modulada. De acordo com o delegado, em depoimento,  eles negaram o crime. Já  a vítima, disse que  percebeu que seria executada quando foram em direção a Cruz Alta. "Provável briga de facções criminosas", disse Miron à reportagem. O menor prestou depoimento e foi  entregue aos responsáveis.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por