Notícia

Esportes

Blatt considera positiva participação na Série D

Postada 02/01/2021



Gerente de futebol do São Luiz, Delmar Blatt


O gerente de futebol do São Luiz Delmar Blatt ao fazer um balanço da campanha do clube na Série D do Campeonato  Brasileiro disse que o Rubro termina 2020 muito maior do que em 2019. "Fizemos 30 pontos na competição, 55,55% de aproveitamento. Fora de casa a equipe venceu cinco partidas com aproveitamento de 62,96%. Venceu o Tubarão, Caxias, Pelotas,  e o São Caetano, na primeira fase e a Aparecidense-GO no mata-mata das oitavas de final.
O São Luiz percorreu 9.277 km de ônibus com viagens a Tubarão, Joinville e Itajaí em Santa Catarina, Caxias e Pelotas, no Rio Grande do Sul e de avião, foram 8.545 km em linha reta, o equivalente a 12 horas de voos a Novo Horizonte e São Caetano no interior paulista, Cabo Frio, no Rio de Janeiro e Aparecida de Goiânia no o estado de Goiás.
"O crescimento do clube ganhando visibilidade nacional é notório. Claro que existe toda a questão financeira, a dificuldade, mas é visível que chegamos a um outro patamar", disse Delmar Blatt. O dirigente afirmou que o São Luiz precisava dar uma resposta à sua torcida e patrocinadores depois da campanha fraca no Campeonato Gaúcho. Lembrou que com pouco investimento o time conseguiu fazer uma grande campanha na primeira fase da Série D. Ficou no chamado grupo da morte e terminou em segundo lugar, uma classificação muito boa, só atrás do Novorizontino, um clube que investe aproximadamente R$ 1 milhão de reais por mês. 
"Ficamos na frente do Caxias, vice-campeão gaúcho, Pelotas, Joinville, Marcílio Dias, São Caetano e o Tubarão, clubes de tradição. Conseguimos passar no primeiro mata-mata diante da Cabofriense. Não fomos muito bem no primeiro jogo das oitavas de final contra a Aparecidense-GO, no Estádio 19 de Outubro, mas nos recuperamos em Aparecida de Goiânia, com vitória fora de casa. Buscamos a classificação inédita para a Série C do Campeonato Brasileiro, não conseguimos, mas conquistamos nosso espaço fora do Estado", comentou Delmar Blatt.
O gerente de futebol prevê um Campeonato Gaúcho 2021 muito difícil, mas acredita que o São Luiz formará um bom elenco em condições de brigar por objetivos na competição. A intenção é manter de 9 a 10 jogadores.A abertura da temporada será dia 11 de janeiro.

Números na Série D:
12º na classificação geral
30 pontos
18 jogos
8 vitórias
6 empates
4 derrotas
21 gols marcados
16 sofridos
Saldo 5
Artilheiros:
Hugo Almeida: 5 gols
Juba: 3 gols
Paulinho Santos: 2 gols
Matheus Lagoa: 2 gols
Sílvio: 2 gols
1 gol: Jhonatan Ribeiro, Germano, Lucas Crispim, Itaqui, Rafael Jataí, Itaqui, Junior Alves e Jefferson Recife do Marcílio Dias(contra)


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por