Notícia

Esportes

São Luiz começa planejar o Campeonato Gaúcho

Postada 31/12/2020






Encontro no 19 de Outubro serviu para planejar a formação do grupo visando o Gauchão

O presidente Lauro Hass, o primeiro vice-presidente Antônio Tambara e o vice-presidente financeiro Celso Pedro Leindecker se reuniram ontem à tarde no Estádio 19 de Outubro com  o técnico Paulo Henrique Marques, o gerente de futebol  Delmar Blatt e o diretor de futebol Luciano Miron. O objetivo foi planejar o Campeonato Gaúcho de 2021 no São Luiz. O mandatário do Rubro disse que o clube pretende formar um grupo forte, em condições de conquistar classificação para as semifinais do Gauchão. 
" Estamos se organizando e montando estratégias. Pretendemos montar um elenco que tenha o perfil dos times dirigidos pelo técnico Paulo Henrique. Ele e o Delmar já iniciaram os contatos para a formação do plantel , buscando reforços. Alguns atletas que atuaram neste ano de 2020 não irão permanecer. As mudanças são normais no futebol", comentou Lauro Hass. Na próxima semana serão feitas as rescisões de contratos com aqueles jogadores que não continuarão no clube. O presidente frisou que em função da pandemia, um ano de 2020 totalmente atípico, a dificuldade para contratar jogadores será para todos os demais clubes e não apenas do São Luiz. Afirmou que o clube pode ser ousado com responsabilidade.
O presidente Lauro Hass avaliou como positiva a participação do São Luiz na Série D do Campeonato Brasileiro. “ Muito embora não se tenha conseguido alcançar o objetivo, que era uma classificação para a Série C, a equipe fez uma grande campanha. E isso sem dúvida ficará na história do clube. Tínhamos condições de ir mais adiante? Acho que sim, mas de qualquer forma o que nos deixa satisfeitos é que outras equipes que teoricamente eram superiores a nossa ficaram pelo caminho. Dos times gaúchos que participaram da competição o São Luiz foi o que chegou mais longe”, lembrou o presidente.
O gerente de futebol Delmar Blatt disse que apesar da dificuldade da pandemia, redução de folha em relação ao último Gauchão, acredita que dá para fazer uma boa equipe. O dirigente lembrou que a redução de valores será grande, mas entende que todas as outras equipes também vão reduzir os valores disponíveis para a formação dos elencos do Gauchão. Delmar Blatt afirmou que a reunião foi positiva, clareou muita coisa para que o departamento de futebol possa planejar melhor o próximo Campeonato Gaúcho. A pré-temporada para alguns jogadores iniciará dia 11 de janeiro e para outros dia 15. O gerente de futebol salientou que a ideia é manter 10 jogadores do atual grupo, mas sabe que é difícil conseguir.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por