Notícia

Educação

Cpers teme falta de plano para o retorno das escolas

Postada 29/12/2020



Preocupações, interrogações e falta de informações sobre o próximo Ano Letivo. É dessa forma que os professores da Rede Estadual de Ensino irão encerrar 2020, conforme afirmação da presidente do Cpers-Sindicato, Helenir Schürer, em entrevista ao Grupo JM.
"As escolas estão muito preocupadas com o final deste ano, chegado informações que não deixam clara a forma de avaliação. Muitas escolas têm em seu regimento um tipo de avaliação, o governo propôs outro e isso tem gerado insegurança. Assim como começamos o ano com problemas, iremos terminá-lo, e mais do que isso, não vemos nenhuma proposta do governo ainda de organização do próximo ano, em que teremos que recuperar habilidades dos alunos", disse, acrescentando que o governo já deveria ter apresentado o plano. "Me parece que sequer começou a discutir. Temo pelo ano de 2021, que não iniciaremos com a tranquilidade que deveríamos para recuperar 2020."
Outra preocupação do Cpers-Sindicato é relativa ao pagamento do 13º salário, já que, para recebê-lo, os professores terão que buscar empréstimo no Banrisul. "Gerando os problemas que temos todos os anos. Pessoas que têm pendências com o banco, teremos que entrar com uma liminar para possibilitar a contratação do empréstimo, os que fizeram a portabilidade do pagamento do salário, teremos que ver uma forma para trabalharmos. Temos a certeza de que ainda irão gerar muitas preocupações e idas e vindas à Justiça e com a diretoria do Banrisul para fazer com que nossa categoria tenha acesso."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por