Notícia

Educação

Colégio Tiradentes define data para retorno das aulas

Postada 29/12/2020



Contando com 230 estudantes, o Colégio Militar Tiradentes de Ijuí definiu o dia 1º de março como data para o retorno de seu Ano Letivo, previsto no formato presencial, mas ainda sem uma decisão definitiva, que irá depender das medidas de distanciamento impostas pela pandemia de covid-19, conforme o diretor da instituição, major Humberto Lucca.
No dia 18 de dezembro, o Tiradentes realizou a formatura de 84 estudantes no Ensino Médio, e o processo seletivo para novos alunos já encerrou-se.
Desde que as medidas de distanciamento tiveram início no Estado, com a determinação da suspensão das aulas presenciais, o Tirantes adotou sistema on-line de ensino, com a mesma carga horário. 
"Houve um grande processo de adaptação para todos, tanto alunos quanto professores, que usaram mesas digitalizadoras para passar conteúdos, em disciplinas como matemática, e criando salas de aula em suas casas. Acredito que conseguimos reduzir as perdas, mesmo com a interação sendo menor, e dentro de todas as dificuldades da própria tecnologia, não tivemos problemas com avaliação", avalia o major.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por