Notícia

Geral

Elevador da Câmara é inaugurado

Postada 29/12/2020



Com o objetivo de garantir acessibilidade às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, a Câmara Municipal de Vereadores inaugurou, na tarde de ontem, seu elevador. A obra teve início em maio deste ano, mas a reivindicação por parte da comunidade é antiga.
Segundo o presidente do Legislativo, Rubem Jagmin, o elevador dará acesso não só à Câmara, mas também à Biblioteca Municipal e à Coordenadoria da Mulher. “Essa é uma reivindicação que vem de outras presidências, e foi sendo protelada devido a problemas financeiros, mas chegamos em um momento em que esse projeto precisou sair do papel”, relatou.
A obra contou com investimento de R$ 126.985,00 em recursos da Câmara e contrapartida do poder público, conforme Jagmin. “Embora a legislação pública seja lenta, após audiências e reuniões no Ministério Público, e com o esforço em conjunto do Legislativo e do Executivo, conseguimos realizar essa obra e enfim entregá-la para a comunidade.”
Jagmin informou que, como o prédio é antigo, tendo sido inaugurado em 1981, se fazia necessária a colocação de um elevador para servir à população, atendendo a Lei Nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade. “Essa é uma lei que deve ser cumprida, e aos poucos, todos os órgãos deverão se adaptar e implantar elevadores em suas dependências”, finalizou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por