Notícia

Saúde

Aumento de casos de covid mantém alerta

Postada 29/12/2020



Conforme dados atualizados pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, foram registrados 133 novos casos de covid-19 entre o dia 23 e 28 de dezembro no município.
Até ontem, Ijuí contabilizava 3.366 casos confirmados, e 58 óbitos, sendo a última morte pela doença registrada no início da noite desta sexta-feira. Se tratava de uma idosa, 79 anos, que tinha hipertensão e doença neurológica crônica, e estava internada UTI Covid do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) desde o dia 13 de dezembro. Ela era moradora do bairro Assis Brasil. Outros 70 casos aguardam por resultado do Lacen.
O último mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado, ontem, 15 regiões Covid em bandeira vermelha (risco alto), entre elas, Ijuí.
Ainda trazendo um reflexo da situação de alto índice de contágio e de constante aumento de ocupação de leitos de hospitais por coronavírus no Rio Grande do Sul, o mapa definitivo da 34ª rodada confirma, portanto, seis regiões em bandeira laranja e 15 regiões em vermelha.
O País registrou 331 mortes pela covid-19 nas 24 horas anteriores ao balanço, chegando a 191.146 óbitos desde o começo da pandemia.
Também de acordo com os números, 7.481.400 brasileiros têm ou já tiveram coronavírus. No levantamento geral, o Rio Grande do Sul mantém estabilidade no número de óbitos. Ontem, a Unimed Noroeste-RS superou a marca de mil notificações de testes positivos.
Profissionais da Saúde, que atuam na linha de frente, já esgotados, solicitam à população que se cuidem, evitem aglomerações e destacam que, cada caso da doença que é recuperado, é uma vitória. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por