Notícia

Saúde

Estado certifica 17ª CRS com Selo de Vacinação

Postada 29/12/2020



A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) com abrangência em 20 município, destes, 15 alcançaram a meta de 95% de cobertura vacinal na Campanha da Poliomielite e Multivacinação, fazendo com que a região ficasse com média de 96%. Ijuí, embora seja o município sede da Coordenadoria, não recebeu certificado, pois ficou abaixo da meta, atingindo 93%.
Em reconhecimento aos resultados obtidos, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) entregou nesta semana um Selo de Vacinação aos 312 municípios e nove Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) que atingiram a meta. "A vacinação é um dos grandes atos de saúde pública", falou a secretária da Saúde, Arita Bergmann. "Queremos reconhecer o trabalho realizado na Atenção Básica de saúde."
Presente na solenidade, realizada em formato virtual, a vice-presidente da Famurs, Fábia Richter, ressaltou o grande desafio que será imunizar a população gaúcha contra a covid-19 no próximo ano.
Enfermeira especialista em Saúde e coordenadora do programa de Imunizações da 17ª Coordenadora Regional de Saúde (CRS), Patrícia Hildebrandt, comenta em entrevista ao Grupo JM que, neste mês, os Municípios responderam a formulários do Ministério da Saúde para certificar a organização da rede de vacinação. O próximo passo, segundo ela, será a articulação da logística para receber a vacina contra a covid-19.
"Todas as nossas vacinas de rotina já têm logística estabelecida no País, desde o momento que saem da Central Nacional de Vacinas, no Rio de Janeiro, e isso vai nos permitir ter uma campanha contra a covid de maneira tranquila. Irá gerar uma demanda ao serviço de saúde, porque estão todos esperando, mas acredito que realizaremos esse trabalho de maneira muito tranquila."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por