Notícia

Esportes

Rubro estreia no Gauchão diante do Ypiranga

Postada 22/12/2020



A Federação Gaúcha de Futebol(FGF) realizou ontem à tarde em sua sede o congresso técnico do Campeonato Gaúcho 2021. A competição inicia no dia 27 de fevereiro, três dias após o término do Brasileirão e terá 16 datas disponíveis. A decisão está prevista para o dia 23 de maio.
O estadual terá grupo único com as 12 equipes, as mesmas da edição deste ano, já que não houve rebaixamento e nem acesso devido à pandemia. A edição 2021 terá turno único, todos contra todos, em 11 rodadas. Os quatro primeiros na tabela estarão classificados para as semifinais, ida e volta.   
 A decisão também será em ida e volta. A tabela será a mesma do último campeonato, com uma diferença, a inversão dos mandos. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Divisão de Acesso.
 O São Luiz estreia diante do Ypiranga de Erechim, com seu mando de campo. O Rubro perdeu dois mandos no Campeonato por causa da injúria racial no caso Tilica, atacante do Caxias na época.O clube ainda pode reverter a situação caso os jogos continuem sendo disputados com portões fechados. 
Vai enfrentar o Inter na terceira rodada no Beira-Rio e o jogo diante do Grêmio será na oitava rodada no 19 de Outubro, em Ijuí.Serão cincos partidas em casa e seis fora. O São Luiz e o Pelotas que terminaram em 11º e 12º receberão 50% da cota de televisão. O presidente Lauro Hass representou o clube no congresso técnico. No ano passado o primeiro jogo na competição foi contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa em Erechim. 
A primeira rodada de 2021 terá um duelo entre a dupla Gre-Nal com a dupla Ca-Ju. O Inter enfrenta o Juventude, enquanto o Grêmio começa a luta pelo tetracampeonato diante do Caxias, na reedição da decisão do torneio deste ano.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por