Notícia

Esportes

Zagueiro Renato reencontrará o Rubro

Postada 17/12/2020




Zagueiro Renato é titular da equipe da Aparecidense-GO na Série D do Brasileiro

O zagueiro Renato, 29 anos, natural de Santo Augusto, que iniciou na Escolinha do Cabo João Batista naquela cidade reencontrará o São Luiz no próximo domingo no Estádio 19 de Outubro, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O agora defensor da Aparecidense-GO atuou nos juvenis do Rubro e depois voltou para o Gauchão de 2013 com uma breve passagem no clube ijuiense. O jogador em entrevista ao Jornal da Manhã, disse que o São Luiz dá estrutura e vem crescendo. "Tenho amigos na cidade e na diretoria. Me sinto honrado ao enfrentar uma agremiação da história do São Luiz e que sempre monta bons times".
Renato reconheceu que tem um sabor especial em atuar contra o clube ijuiense por sempre montar uma equipe qualificada. Lembrou que pela primeira vez na sua carreira enfrentará o São Luiz, um clube que tem apreço.O zagueiro comentou que até agora a Aparecidense-GO teve uma campanha sólida, conseguindo manter uma regularidade dentro da competição.    
"A Série D envolve viagens longas e cada jogo é uma história. Dentro de casa conseguimos pontos muito importantes. Fizemos 16 jogos no Campeonato e perdemos apenas dois, é um boa campanha. Apesar desse vírus estar aí e necessitar muitos cuidados, formamos um time experiente, que está focado para a gente fazer um bom jogo em Ijuí".
O zagueiro que foi para o futebol goiano em 2018 no CRAC de Catalão, acredita que será um confronto de duas equipes fortes que tem jogadores de muita qualidade. Considera uma decisão e não tem favorito, pois a Aparecidense-GO e o São Luiz montaram bons elencos. Entende que o duelo é como uma final, talvez seriam dois times que caso não se enfrentassem agora, poderiam subir para a Série C mais lá para a frente. Disse que o jogo será decidido nos detalhes e quem conquistar a classificação chegará muito forte nas quartas de final.
"Quando você passa por um adversário forte, teoricamente se fortalece ainda mais para a próxima decisão que está por vir". Renato teve uma passagem pelo Internacional-POA e jogou ainda no Paraná Clube, Cruzeiro-POA, Santo Ângelo-RS, Luverdense-MT, Ituano-SP, Avaí-SC, Guarani de Palhoça-SC, Santa Cruz-PE, CRAC-GO, Caldense-MG, Água Santa-SP, e Penapolense-SP. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por