Notícia

Esportes

Próspera volta a Série A do Catarinense

Postada 15/12/2020



O Próspera de Criciúma retorna à elite do futebol catarinense após 13 anos. A equipe treinada pelo ijuiense Paulo Baier venceu o Navegantes por 1 a 0, domingofora de casa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, Série B. O triunfo, somado com a  vitória do Hercílio Luz em cima do Metropolitano por 2 a 0, garantiu ao Próspera o segundo lugar, a vaga na Série A em 2021 e também a classificação para a final da Série B, contra o Hercílio Luz. O primeiro jogo será amanhã às 20h30 no Estádio Mário Balsini e a partida de volta sábado, às 15h, em Tubarão.
O gol da vitória diante do Navegantes foi marcado pelo atacante Dimitry, que atuou no São Luiz em 2019. O Próspera tem como auxiliar técnico Silmar Prestes, ex-jogador do São Luiz e que já trabalhou no Rubro nesta função e o lateral Xaro, campeão pelo time ijuiense na Divisão de Acesso em 2017 e com atuações em vários clubes gaúchos.
Denominado de o Time da Raça, o Próspera teve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O time comandado por Paulo Baier precisava da vitória e se houvesse empate entre Hercílio Luiz e Metropolitano ficaria em terceiro, eliminado. Ganhou seu jogo e o Hercílio também venceu.Paulo Baier e Silmar Prestes já tinham comandado o clube de Criciúma na conquista do acesso da Série C para a Série B, em 2019. O Hercílio Luz e o Metropolitano também jogarão a Série A em 2021.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por