Notícia

Educação

Escola 25 de Julho adapta espaços à nova realidade

Postada 14/12/2020



A Escola Técnica Estadual 25 de Julho, assim como as demais escolas, teve que se adaptar a um novo jeito de ensinar, que prioriza o ensino EaD por meio das plataformas digitais devido às restrições impostas pela pandemia. Ao longo do ano, o educandário foi se adequando conforme as orientações das autoridades sanitárias, do Executivo e as cores das bandeiras.
Uma das primeiras medidas foi a criação de uma comissão e  um plano de contingenciamento covid-19, com adequações para o retorno das aulas presenciais.
"Compramos máscaras, protetores faciais, álcool em gel para portas e salas, papel toalha e sabonetes, termometros, tapetes sanitizantes. Também recebemos os materiais disponibilizados pelo governo e armanezamos da forma correta", conta a diretora Mari Monteiro, acrescentando que também foi realizada limpeza completa de todos os espaços físicos, levantamento do patrimônio e descarte correto de materiais que não estavam sendo mais utilizados. "Também foram abertas sete janelas, pois havia lugares com pouca ventilação."
Nesse processo, o professor Alexandre Luis Michel, que participou da ação, reuniu peças de vários computadores velhos que seriam descartados e montou um novo equipamento, no qual configurou e instalou os programas necessários para desenvolver aulas do curso, e doou ao aluno Tiago Hassa da Silva, que estava sem possibilidade de estudar. "Temos muitos alunos que não têm computadores que suportem os programas necessários para as aulas", comenta Mari, pontuando que as aulas do educandário seguem de forma virtual.
Inicia-se na próxima terça-feira, o período para pré-inscrições no processo seletivo do processo ano, para o 1º Ano do Ensino Médio, sendo 150 vagas para a manhã e 170 para a tarde, além do noturno; também para os quatro cursos técnicos ofertados - 80 vagas para eletrotécnica, 80 para eletromecânica, 80 para informática e 20 para técnico em móveis. 
Neste ano, não será realizada prova seletiva, caso a procura supere o número de vagas será realizado sorteio público, em janeiro.
"Cursos atendem a toda comunidade escolar. Nossos alunos em geral não concluem o curso sem antes estarem empregados, muitas empresas nos procuram. Nosso quadro de professores é uma equipe altamente qualificada. As salas são climatizadas, com internet e temos laboratórios específicos."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por