Notícia

Saúde

Combate à covid-19 será prioridade na Saúde

Postada 10/12/2020



Em meio à escalada da pandemia na região, o prefeito eleito, Andrei Cossetin (PP) confirmou a nova linha de frente da Secretaria de Saúde, que vai ser comandada pelo fisioterapeuta e professor Márcio Junior Strassburger. Em entrevista ao Grupo JM, ele confirmou que vai manter no primeiro momento o planejamento do atual governo no combate a covid-19, entre elas o funcionamento do Centro de Triagem que teve o contrato prorrogado até o dia 10 de fevereiro de 2021. 
Andrei apostou em um perfil técnico para uma função que responde por mais de 30% do orçamento da Prefeitura – cerca de R$ 80 milhões, segundo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021.
A nova gestão toma posse com os casos de covid-19 em alta e uma população resistente às medidas de distanciamento social. Ele antecipou que pretende aumentar o protagonismo da Prefeitura nas decisões sobre os protocolos sanitários, e manter em funcionamento o Ambulatório de Campanha. Outro desafio será preparar o município para a campanha de imunização, que pode começar ainda no primeiro trimestre.
“Durante o encontro de transição ficou acordado que não ocorre uma ruptura nos processos que estão planejados e vamos manter este cronograma de ações, mas é claro analisando o que precisa ser feito para conter a propagação do vírus, seguindo as determinações dos governos federal e estadual, frisando que o Estado do Rio Grande do Sul já está trabalhando em um cronograma de vacinas para o início do próximo ano.” 
Márcio também salientou o desejo de contribuir com as necessidades da população.  "Estou muito honrado pelo convite de assumir a Secretaria de Saúde. São imensos os desafios que estão presentes neste momento e que virão nos próximos anos em decorrência da pandemia da covid-19. A população merece atenção e dedicação e vamos buscar o equilíbrio nos serviços ofertados”, disse.
Segundo ele, neste primeiro momento fará um diagnóstico da gestão, conhecendo a estrutura, as características de cada setor e ouvir os trabalhadores, "para depois sentar e começar a implementar o que estamos planejando."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por