Notícia

Comunidade

Chuva e vento forte causam novos transtornos na cidade

Postada 03/12/2020



A chuva forte registrada ontem causou transtornos em diversos pontos da cidade.
No bairro Tancredo Neves, duas residências foram alagadas. A reportagem do Grupo JM acompanhou o trabalho da Defesa Civil e conversou com os moradores.
Na Rua Pedro Rodrigues, essa foi a segunda vez seguida que a água invadiu a residência, segundo a proprietária Sirlei Trindade Vieira Dorneles, que aponta a boca de lobo entupida como a principal responsável pelo problema. Todos os móveis foram afetados. "Estávamos sentados, quando vimos a água invadiu tudo."
Os moradores solicitaram reparos na infraestrutura para que as famílias não enfrentem mais essas situações.
Coordenadora municipal da Defesa Civil, Sandra Martins esteve no local e afirmou que essa foi a primeira vez que recebeu chamado desta localidade, em oito anos que está à frente da pasta. "O que podemos constatar é que a casa fica abaixo do nível da rua. Eles estão colocando a situação da boca de lobo, mas, mesmo se tivesse várias e funcionando a chuva iria atingir essa residência", explica. "O problema aqui mesmo é geográfico e é bastante preocupante, com muita lama."
Entretanto, Sandra apontou maior preocupação com a residência em frente a esta, onde uma tubulação que passava embaixo da casa rompeu, abalando toda sua estrutura. "Orientamos a família para que saia e hoje iremos voltar para tomar as devidas providências."
Proprietário da residência, Eliseu da Rosa Correa, conta que tanto a estrutura da casa quanto os móveis foram afetados. "Uma vez, já reclamei à prefeitura da boca de lobo que entupiu em frente à minha casa. Duas vezes arrumei, em uma delas, tirei quase 11 carrinhos de terra. Agora, quero ver quem vai me ressarcir esse custo. Me falaram que vão me dar os tubos, mas quero a despesa que irei gastar com mão de obra", afirma. 
No Centro da cidade, próximo à Promotoria, onde havia um esgoto a céu aberto, foi arrumado, sendo deixado um buraco, que acabou alagando cedendo a estrutura, e resultando em prejuízos a diversos veículos que passaram pelo local.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por