Notícia

Comunidade

Executivo inicia revitalização do anfiteatro da praça central

Postada 26/11/2020



A Praça da República está sendo revitalizada, atendendo a um projeto contratado pela administração pública e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito está a cargo das obras no anfiteatro.
Segundo o titular da pasta, Jair da Rosa, está sendo revitalizada toda a parte de alvenaria e posteriormente serão construídas as muretas que receberão os novos assentos, que serão todos de madeira vegetal. “Essa madeira vegetal não sofre depreciação com o tempo, durando por muitos anos, desde que tenha a devida manutenção. É um material que não adere muita sujeira, é fácil de efetuar a limpeza, além de ser muito resistente. Entendemos que seria interessante trabalharmos com esse material, até por questão ambiental, já que é ecologicamente mais correto”, explicou.
A obra tem custo aproximado de R$ 94 mil e a previsão de conclusão é para o dia 15 de dezembro.
Além disso, Rosa informou que será executado o ajardinamento no local. “Haverá plantio de gramas na área próxima as taquaras, onde tem terra vermelha, pois quando chove escorre barro para o passeio principal da praça. Também serão confeccionadas floreiras, mas essa obra está a cargo da Secretaria de Cultura, assim como obra de revitalização dos dois prédios da área central e dos banheiros."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por