Notícia

Polícia

Acusado de assaltar idosos no interior de Ijuí é preso em Canoas

Postada 24/11/2020



A Polícia Civil prendeu o último dos três apontados como autores de um assalto no interior de Ijuí.
O crime ocorreu no dia 15 de junho quando dois idosos, residentes em Arroio das Antas, foram assaltados por três homens armados, os quais mediante grave ameaça subtraíram dinheiro, cheques e vários objetos das vítimas, as trancando no banheiro e em seguida fugindo.
Imediatamente se iniciaram as diligências investigatórias realizadas pela equipe de investigação da 2ª DP de Ijuí, sob a coordenação do Delegado de Polícia Gustavo Rodrigues Arais para apurar o roubo duplamente majorado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo.
"Quando obtivemos fartos elementos acerca da autoria e materialidade representamos pela prisão preventiva para garantia da ordem pública", disse Arais.
Faltava prender um elemento de 20 anos de idade, natural de Porto Alegre, com antecedentes criminais por roubo e tráfico, o qual estava foragido e foi capturado ontem, em Canoas. O preso trata-se de Bruno Rodrigues de Abreu, alcunha Xampu, com passagens por assalto, tráfico, porte de arma e receptação.

O crime 
Conforme boletim de ocorrência, um homem bateu palmas na frente da residência localizada em Arroio das Antas. Uma mulher de 55 anos, residente do local, saiu para atender e o desconhecido disse que queria comprar uma plantadeira. Enquanto mentia para a vítima, um segundo envolvido pulou uma janela lateral e rendeu um outro morador do local, um idoso de 75 anos. Depois disso, um terceiro assaltante entrou em ação, fazendo o casal refém.
Enquanto um homem ficou com o idoso na frente da casa, os outros dois ladrões começaram a revirar a residência acompanhados da mulher. Aos gritos de ameaças, eles diziam saber que ali teria dinheiro. Chegaram a informar que uma fonte segura havia lhes contado. Após revirar os cômodos, a vítima entregou R$ 1 mil aos bandidos que ainda pediam mais. Da carteira do idoso, foi retirada a quantia de R$ 450. As vítimas anda entregaram mais três cheques pré-datados, os quais não souberam precisar o valor.
Posteriormente, os assaltantes levaram bens da residência, sendo uma televisão 20 polegadas, um notebook, duas motosserras, 20 quilos de salame e pedaços de carne. Depois, eles destruíram os telefones da residência e, por fim, trancaram as vítimas no banheiro da casa e fugiram em um carro prata.


Por: Leonardo Carlini


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por