Notícia

Esportes

Grêmio prorroga contrato de Renato Portaluppi

Postada 24/11/2020



Foi acertada na tarde de ontem, entre Grêmio e Renato Portaluppi, a prorrogação de contrato do comandante da casamata gremista até 28 de fevereiro de 2021, quando ocorrerá o final da atual temporada. Com isso, o técnico seguirá no comando dos três campeonatos em andamento até o segundo mês da próxima temporada: Campeonato Brasileiro, semifinais da Copa do Brasil e os próximos compromissos da Copa Libertadores, em caso de avanço na competição.
A mudança no contrato se deve às alterações no calendário de futebol nacional e sul-americano em função da Covid-19. 
O Grêmio deu início, na tarde de ontem, aos treinamentos para o jogo inicial das oitavas de final da Libertadores. Na Academia de Futebol 2 do Palmeiras, em Guarulhos, o técnico Renato Portaluppi começou a trabalhar a equipe que entra em campo contra o Guaraní. A delegação permanece em São Paulo até hoje, quando viaja para Assunção.
Pelo curto tempo de descanso entre o empate com o Corinthians e o treino, os jogadores que estiveram em campo na Neo Quimica Arena no empate de 0 a 0, domingo à noite, pelo Brasileirão fizeram um treino regenerativo com a preparação física e a fisioterapia. Alguns complementaram o treinamento com corridas ao redor do gramado. Já os demais foram a campo com Renato e a comissão para a realização de uma atividade técnica. O treinamento focou no modelo de jogo tricolor, com atenção à manutenção da posse de bola, passes curtos e movimentação em velocidade.
Na manhã dessa terça o grupo volta ao CT da base palmeirense para o último treinamento antes da viagem, marcada para 13h30. Na atividade, Renato dará início à definição do time que enfrenta o Guaraní, já com todos os atletas à disposição.
 O único desfalque certo é o zagueiro Walter Kannemann, suspenso por ter sido expulso no último jogo da fase de grupos. Os demais jogadores serão avaliados pelo departamento médico e preparação física. Matheus Henrique levou 10 pontos na  canela ao ser atingido por Marllon do Corinthians.Não deve ser  desfalque. Guaraní e Grêmio entram em campo às 21h30 de quinta-feira, no Estádio Defensores del Chaco. O jogo da volta, na Arena, será na quinta, 3 de dezembro, no mesmo horário.






Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por