Notícia

Polícia

Bozano: dois jovens que estavam com menino Gabriel conseguiram se salvar

Postada 18/11/2020



Foi localizado na manhã desta quarta-feira o corpo de Gabriel Henrique Bartes Soares, de 15 anos, que havia desaparecido nas águas do Rio Caxambú, durante a tarde de terça-feira.
Conforme familiares, o adolescente estava acompanhado da irmã e do cunhado e outros dois adultos no balneário onde há uma cascata, na localidade de São Valentim, interior de Bozano. Em um determinado momento, Gabriel, juntamente com um jovem de 21 anos e um adolescente de 14 anos tentaram atravessar o rio. A vítima e o maior de idade acabaram caindo em um buraco onde há um redemoinho de água. O menor, de 14 anos, conseguiu puxar o maior de idade. Gabriel estendeu a mão mas não foi alcançado, se afogando no local, por volta das 15h de terça.
Em um primeiro momento, o Corpo de Bombeiros de Ijuí fez buscas que iniciaram antes das 17h e cessaram por volta das 19h. Não localizando o corpo, mergulhadores de Santa Maria se deslocaram para Bozano.
Quatro profissionais fizeram o resgate do corpo que estava no local do afogamento. Em um primeiro momento foi feita uma varredura nas proximidades onde o menino se afogou e, após submersões que duraram 12 minutos, o corpo foi retirado do rio.
Gabriel estava há cerca de dois meses em Ijuí na casa da irmã e do seu cunhado. Ele residia no bairro Glória, em Porto Alegre, para onde o corpo foi levado para o sepultamento.
Em estado de choque, familiares acompanharam o resgate. 

Por: Leonardo Carlini. 
Fotos: Elimar Martins (Panchinho) 
 
 


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por