Notícia

Polícia

Em vídeo, facção Bala na Cara ameaça rivais de Ijuí

Postada 10/11/2020



Indivíduos fortemente armados gravaram um vídeo que circula nas redes sociais. São cinco homens que estão na sala de uma residência. Eles cobrem o rosto e em tom de ameaça apontam armas dos mais variados calibres para a câmera, dizendo estar em Ijuí.
O vídeo teria sido gravado por membros da facção Bala na Cara e ameaçam rivais da organização criminosa Os Manos.
No vídeo, que tem duração de 30 segundos, os criminosos falam:
- É a tropa do Alê.
-‘Tamo’ aí em Ijuí. É a tropa do Medina.
- Óh, os Bala. Cadê Os Mano? Bota a cara aí.
Em um determinado momento eles falam. “Aí Kiko, cadê tu?! Bota a cara aí”, fazendo referência ao preso Pablo Felippe Oliveira, que seria um dos comandantes da facção Os Manos, em Ijuí, o qual foi transferido em março da Penitenciária Modulada.
Em contato com a Polícia Civil e a Brigada Militar, foi informado que os órgãos de segurança pública já têm conhecimento dos fatos e estão investigando. Ainda não se sabe o real paradeiro dos indivíduos. 

EM ANO RECORDE, IJUÍ ESTÁ HÁ QUASE TRÊS MESES SEM HOMICÍDIO

O ano de 2020 está sendo marcado pelo recorde de homicídios no município. Ao todo, foram assassinadas 19 pessoas. No entanto, há quase três meses, ocorrências do tipo não são registradas.
Na última situação, um duplo-homicídio que vitimou mãe e filho foi registrado no interior do município, no Distrito de Chorão, em 19 de agosto. Luciana Carpes dos Santos, 40 anos  e Cláudio Luis dos Santos Martins, 15 anos, morreram alvejados por disparos de arma de fogo após uma emboscada em uma estrada vicinal. Os responsáveis pelo crime foram presos pela Brigada Militar.


Por: Leonardo Carlini


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por