Notícia

Esportes

Eduardo Coudet deixa o Inter e vai para a Espanha

Postada 10/11/2020



O Internacional anunciou ontem a saída do técnico Eduardo Coudet. O treinador argentino, contratado no início deste ano, comandou o clube em 46 partidas, das quais ele venceu 24, empatou 13 e perdeu nove, resultando em um aproveitamento de 61,5%.
"Infelizmente, o projeto Eduardo Coudet e sua comissão técnica terminou  domingo, após o jogo contra o Coritiba. Sendo a saída do treinador iniciativa única e exclusivamente do Coudet. Nós, em nenhum momento, pensamos em ter um outro treinador nesta temporada e na do ano que vem. Fomos surpreendidos com um pedido de demissão de forma irrevogável", disse o presidente Marcelo Medeiros.
Apesar do bom trabalho à frente do Inter, os principais motivos que o fizeram deixar a equipe colorada foram as divergências com a diretoria e o interesse do Celta de Vigo, da Espanha, em contratá-lo.Coudet entendia que o elenco do Inter era "curto" e que ele precisava de reforços para conseguir brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro até o final da temporada. Já os dirigentes entendiam que o clube estava fazendo até mais do que poderia para abastecer o técnico de jogadores.
Além disso, segundo a mídia espanhola, o argentino está muito próximo do Celta de Vigo, que demitiu Óscar Garcia a após um mau início de Espanhol.
Agora, o Colorado corre contra o tempo para encontrar um novo treinador, já que amanhã o time enfrenta o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e, no final do mês, há um duelo decisivo com o Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
O nome mais forte no momento para assumir o cargo é de Abel Braga, que já passou pelo clube em cinco oportunidades, sendo a mais recente em 2014 e a mais vitoriosa em 2006, quando venceu a Libertadores e o Mundial.
Coudet deixa o Inter na liderança do Brasileirão, com 36 pontos, um a mais que o Atlético-MG, vice-líder, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores.
Domingo o Colorado empatou em 2 a 2 com o Coritiba, no Estádio Beira-Rio. Yuri Alberto e Nonato marcaram os gols do Inter, mas Giovanni Augusto e Sabino garantiram a igualdade no placar. O lateral Heitor foi expulso. Pelo Brasileirão, o Inter encara o Santos sábado na Vila Belmiro, às 16h30. Antes, faz o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG, amanhã às 21h30, no Beira-Rio.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por