Notícia

Polícia

Criminosos disparam em residência, trocam tiros com a BM e acabam presos em matagal

Postada 06/11/2020



Cinco criminosos foram presos na tarde desta sexta-feira em ação da Brigada Militar (BM). Em um primeiro momento, quatro indivíduos teriam efetuado disparos contra uma residência e ateado fogo no local, na localidade conhecida como Faixa Velha.
Na posse dessas informações, os brigadianos da Força Tática e do Policiamento Ostensivo se deslocaram ao local. Em fuga pela viação férrea, pulando cercas e grades e por lavouras, chegando em uma área de mato, nos fundos do Posto 44, os indivíduos tentaram se esconder. Os policiais cercaram o local e começaram as buscas pelos fugitivos. Em um determinado momento, os bandidos efetuaram disparos contra as guarnições, tentando atingir dois sargentos. Após troca de tiros, os indivíduos se entregaram. Com eles, a BM localizou dois revólveres calibre 38. Um quinto envolvido, que estava em um veículo Onix e que iria resgatar os envolvidos, foi capturado nas proximidades do matagal. Todos seriam membros da facção Os Manos.
“Pelo que apuramos, era um embate entre facções criminosos. Houve tentativa de homicídio contra civis e policiais militares. A troca de tiros com a BM se deu no final da ocorrência, no momento em que os indivíduos tentavam entrar no veículo, perceberam que estavam cercados e efetuaram disparos contra os policiais”, disse o tenente Marcos Heberle, comandante da Força Tática.
Na Delegacia de Polícia, na apresentação da ocorrência, o capitão Gilmar Bischoff, exaltou a agilidade dos brigadianos para prender os criminosos. “Faziam cerca de dois meses que não tínhamos ocorrência deste tipo em Ijuí, envolvendo facções criminosas. Houve um risco muito alto nesta ocorrência. São pessoas que vêm de fora para cometer crimes. Mesmo assim foi possível apreender as armas e prender as pessoas sem ninguém ferido. Isso nos tranquiliza e nos dá confiança no trabalho da Brigada Militar”, concluiu o capitão.
Os cinco indivíduos presos foram autuados pelo delegado Gustavo Arais pelos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa armada, incêndio, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma e ameaça.

Por: Leonardo Carlini 
 
 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por