Notícia

Sociedade

Fim de semana de Música Solidária

Postada 05/11/2020



Está em andamento a 1ª edição do projeto Música Solidária, iniciativa da Impacto Desenvolvimento Cultural e do Poder Executivo municipal, com financiamento do Pró-Cultura RS e apoio da Ceriluz, do Grupo Fricke, da Soberana Alimentos e das Lojas Campeã. A série de lives, que acontece até o próximo domingo, oportunizará a valorização do trabalho de diversos músicos, técnicos, produtores e agentes culturais ijuienses.
Cada noite do evento é dedicada a um gênero musical, sendo contemplados os segmentos de música de bandas, sertaneja, MPB, gaúcha, rock e gospel. As transmissões são realizadas pelo Youtube e pelo Facebook da Impacto Desenvolvimento Cultural. 
Fazem parte do projeto duas categorias de profissionais: músicos participantes, que receberão remuneração pelo trabalho, e Músicos Solidários, que possuem outras fontes de renda e participarão dos shows de forma voluntária. A seleção dos músicos se deu através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, a qual, junto a um grupo de líderes da classe, buscou incluir os artistas que precisam de apoio imediato.
Hoje, será a noite da MPB, com Carol Show, Alex Moreno, MPB na Quarentena e Rick e Simone. Amanhã, acontece a noite gaúcha, com Iberê Martins, Emerson Leão e Grupo Bem Campeiro. Sábado será a noite do Rock, com Alê Fontoura, Anndré Gomes, Cassiano Scheer e Roberto Bones. No domingo, última noite de evento, será Gospel, com o pastor Valdir e Banda.


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por