Notícia

Esportes

Inter volta atenções para o Campeonato Brasileiro

Postada 05/11/2020



Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Internacional agora retoma o foco na disputa do Brasileirão. Líder do torneio de pontos corridos, o Colorado recebe o Coritiba, no próximo domingo, às 16h em partida da 20ª rodada da competição, primeira do segundo turno.
A preparação para o duelo diante dos paranaenses ocorre a partir desta quinta-feira. No gramado do CT Parque Gigante, Eduardo Coudet comandará treino às 10h30 da manhã. As atividades serão as primeiras depois do confronto diante do Atlético-GO, uma vez que o elenco recebeu folga ontem. O zagueiro Rodrigo Moledo pode desfalcar o time. Ele tem um problema no púbis e não treina desde o empate em 2 a 2 com o Flamengo no Beira-Rio. Além de Rodrigo Moledo, Thiago Galhardo é desfalque na partida com o Coritiba. O artilheiro do Brasileirão e do país em 2020 está suspenso após ter sido expulso na derrota para o Corinthians. Galhardo marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na última terça-feira, pela Copa do Brasil. Mas saiu de campo com dores no tornozelo direito, motivo de problemas desde setembro. Um time provável: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato (Marcos Guilherme), Edenílson e Patrick; Yuri Alberto (Leandro Fernández) e Abel Hernández.
Com 35 pontos, o Inter ocupa a ponta do Brasileirão, e pode, em caso de vitória sobre o Coritiba, disparar na liderança. Isto porque Flamengo, vice-líder, e Atlético-MG, terceiro, duelarão, também domingo, em Belo Horizonte. Assim, o Inter pode encerrar a rodada ou isolado no topo, em caso de tropeço carioca, ou com boa vantagem para o Galo.
O Couto Pereira sediou a abertura do Brasileirão para o Inter no primeiro turno. Disputado no dia 8 de agosto, o duelo entre Coritiba e Colorado, válido pela primeira rodada do Nacional, foi encerrado com vitória gaúcha. Paolo Guerrero, aos 26 minutos da etapa final, anotou o único gol da noite, garantindo estreia positiva para o time orientado por Eduardo Coudet.
 O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil já tem data e horário marcado. A CBF anunciou que fará o evento amanhã, às 11h30 na sede da Confederação, no Rio de Janeiro.Assim como nas oitavas de final, qualquer confronto é possível, com os mandos sendo definidos também por sorteio.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por