Notícia

Comunidade

Ações do grupo Ijuí Sem Fome beneficiam diversas famílias

Postada 22/10/2020



O grupo Ijuí Sem Fome foi criado com o objetivo de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.
Segundo a coordenadora, Maristela Staats, neste momento de pandemia a situação se tornou ainda mais preocupante, pois o grupo tem recebido cerca de 20 pedidos de ajuda por semana. “Até o momento estamos conseguindo suprir a demanda, com o apoio da comunidade, porém, os pedidos têm aumentado porque muitas crianças, que recebiam a principal alimentação na escola, estão com as atividades presenciais suspensas, e muitos pais de família, que trabalhavam informalmente, tiveram suas rendas diminuídas. Isso nos preocupa muito, principalmente na questão da criminalidade, que está crescendo nos bairros”, explicou.
O grupo é independente e se mantém por meio de doações. “A sociedade de Ijuí acredita muito no nosso trabalho e sempre que realizamos algum pedido através da nossa página do Facebook, recebemos ajuda. Temos sido alvos de críticas, devido às nossas postagens, porém, como nosso trabalho é mantido através de doações, nós temos o dever de mostrar para essas pessoas que estão depositando confiança em nós, que as coisas estão sendo distribuídas e tendo o destino correto. É uma forma de prestação de contas.”
O Ijuí Sem Fome conta com 12 voluntários que ajudam cerca de 150 famílias por meio da doação de alimentos, vestuário e construção de casas. “Todos os bairros têm grandes necessidades, é uma realidade muito triste e não vemos expectativa de melhorar a curto prazo. Então é algo muito preocupante”, relatou.
Quem quiser fazer doações pode entrar em contato com o grupo através da página no Facebook ou do telefone 9 9963 4003.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por