Notícia

Saúde

Reunião debate vacina contra o coronavírus

Postada 22/10/2020



O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), se reuniu com o governador Eduardo Leite (PSDB) para tratar da vacina contra o coronavírus. 
Na reunião, que ocorreu no Palácio Piratini, eles debateram a importância de o Rio Grande do Sul disponibilizar as doses da futura vacina para toda a população gaúcha.
"Quanto mais rápido tivermos a vacina acessível a todos, mais perto estaremos das condições necessárias para o retorno à normalidade com mais segurança e tranquilidade por toda a população gaúcha", afirmou Polo. 
O deputado colocou o Parlamento à disposição para auxiliar o Executivo nesse processo.
A conversa do parlamentar com Leite ocorreu horas antes da reunião virtual do governador com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar do Plano Nacional para Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. 
Na ocasião, Pazuello assinou um protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.  
Ontem, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a vacina produzida na China "não será comprada" pelo governo brasileiro. A mensagem foi publicada em resposta a um comentário crítico ao anúncio do Ministério da Saúde. 
Segundo a imprensa nacional, o Ministério da Saúde já tinha acordo com a AstraZeneca/Oxford, que previa 100 milhões de doses, e outro acordo com a iniciativa Covax, da Organização Mundial da Saúde, com mais 40 milhões de doses. Somadas, as três vacinas  representam 186 milhões de doses,


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por